DestaquesNotíciasUSA

Procurador-geral do Texas pede à Suprema Corte eliminar o DACA

0

O procurador-geral do Texas, Ken Paxton, enviou um resumo legal ao Supremo Tribunal para cancelar completamente o Programa de Ação Diferida (DACA).

Em um comunicado, Paxton disse que “o programa DACA é um exercício ilícito do poder executivo e a decisão do governo do presidente Trump de derrubar o DACA é absolutamente necessária para defender o estado de direito”. Por sua vez, o advogado Alejandro San Miguel diz que é comum ver esses tipos de documentos para convencer o tribunal a tomar uma decisão e, nesse caso, é contra o programa que protege cerca de 800.000 jovens da deportação.

O relatório de Paxton observou que os 26 estados mencionados no processo assumiram o custo dos serviços sociais, incluindo assistência médica e educação para todos, um custo que, segundo Paxton, no Texas, ultrapassa US $ 250.000. Díaz acrescentou que este anúncio representa uma barreira, mas que os sonhadores “não devem se preocupar, pois sabemos que essa é uma das táticas anti-imigrantes do estado do Texas. O que eles devem se preocupar é poder incentivar as pessoas a votar nessas próximas eleições, que é quando pessoas como Ken Paxton tentam impor essa retórica”, disse Diaz.


Estudante de Utah ficou em coma por usar cigarros eletrônicos

Previous article

USCIS esclarece mudanças nas leis para filhos de cidadãos nascidos fora do país

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques