Rock in Rio transformará os 2,5 milhões de copos plásticos usados no evento em embalagens de perfume

Rock in Rio transformará os 2,5 milhões de copos plásticos usados no evento em embalagens de perfume
05 setembro 18:22 2019 Imprimir

Festivais de música sempre reúnem multidões de pessoas, que curtem as canções de seus cantores e bandas favoritas. Mas ao final desses eventos, geralmente, o que sobra são montanhas e mais montanhas de lixo pelo chão. E que acabam tendo como destino aterros sanitários ou lixões.

Para evitar que isso aconteça, uma parceria entre a marca de cervejas Heineken e a empresa de cosméticos Natura permitirá que, durante a realização do Rock in Rio, no Rio de Janeiro, entre 27 de setembro e 6 de outubro, cerca de 2,5 milhões de copos plásticos sejam reciclados e transformados em tampas de embalagens de perfume.

Na prática, veja como funcionará o processo de reciclagem:

• Copos descartáveis são encaminhados para cooperativas parceiras;

• Cooperativas separam os copos e formam fardos;

• Empresa especializada na reciclagem e reutilização de plástico compra, transporta e converte os copos em resina reciclada;

• Fornecedores de embalagem da Natura adquirem a resina reciclada da empresa acima e produzem peças;

• Natura compra as peças de resina reciclada e as transforma em produto na fábrica de Cajamar, em São Paulo.

A estimativa é que, com os 2,5 milhões de copos, seja possível fabricar aproximadamente 670 mil tampas do Deo Spray Corporal Natura Humor. Ainda segundo a Heineken e a Natura, o processo de reciclagem evitará a emissão de até 15 toneladas de CO2(dióxido de carbono) na atmosfera, gás apontado como um dos principais responsáveis pelo aquecimento global.

  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.