EsportesNotícias

Estreante como titular na temporada, Rafael Santos projeta sequência na lateral do Cruzeiro

0

O momento do Cruzeiro na temporada não é dos melhores até aqui. Eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, a Raposa entrou no Z-4 do Brasileirão da Série A após a derrota para o Palmeiras, culminada com a vitória do Fluminense sobre o Corinthians. Entretanto, um jogador do clube celeste vive uma situação especial na carreira. O lateral Rafael Santos, 21 anos, das categorias de base, realizou no último sábado sua estreia como titular na equipe profissional.

O jovem jogador já havia entrado na partida contra o Bahia, pela 11ª rodada da Série A, porém atuou apenas por nove minutos e, na ocasião, entrou na vaga de Maurício – atuando na linha do meio campo. Já no último sábado, Rafael iniciou a partida na sua posição de origem e ficou 72 minutos em campo.

Satisfeito com a sua estreia como titular, o jogador vibrou com a chance dada por Rogério Ceni e ainda comentou a sua qualidade na bola parada. Para Rafael, ter um técnico como Rogério Ceni aumenta a confiança para treinar e também bater as faltas durante os jogos.

– Venho trabalhando para isso, para ter uma sequência de jogos e se o professor optar por me colocar para jogar, eu vou dar meu máximo para ajudar a equipe. Nas finalizações, o Rogério sempre está cobrando de mim a batida na bola nas cobranças de falta e vindo dele, é uma motivação muito grande. E ele é um excelente professor, um técnico muito bom e acredito que se aparecer uma oportunidade no jogo, eu vou pegar a bola e me candidatar para bater, com confiança sempre.

Projetando o duelo contra o Flamengo, o lateral acredita que será um jogo duro, porém interessante de jogar. Para Rafael, atuar contra equipes do alto da tabela aumenta a motivação dos jogadores para conquistar a vitória. O jovem ainda afirmou que os jogadores estão buscando sair dessa situação incômoda o mais rápido possível.

– Acho que será um jogo bom de se jogar (contra o Flamengo). Caso a gente consiga conquistar a vitória, dá uma motivação ainda maior, pois vencer quem está na parte de cima, é sempre uma motivação a mais, como foi no caso contra o Palmeiras, porém, não saímos com o resultado que queríamos. Entretanto, já vimos que o grupo já brigou mais e está querendo mudar essa situação o mais breve possível.


Artilheiros da hora, jogadores decisivos, homens de ferro… veja nove rankings do Brasileirão 2019

Previous article

Após quase sair em janeiro, Luan perde espaço no Atlético-MG e não deve seguir no clube em 2020

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes