NotíciasUSA

Pentágono vai parar de construir o muro em dois estados

0

O Pentágono parou três projetos de construção de paredes de fronteira por causa do alto custo, alterando temporariamente os planos do presidente Donald Trump.

Mas, por outro lado, no Congresso, o presidente poderia receber uma trégua, já que os democratas aparentemente aprovariam o orçamento federal temporário que inclui precisamente fundos para o muro. Por enquanto, o Pentágono deixará de construir parte do muro na fronteira da Califórnia e no Arizona porque não possui os mais de US $ 2.000 milhões necessários para esses projetos. Dinheiro que teria sido perdido de acordo com uma organização conservadora.

Segundo documentos oficiais, o Pentágono planejava usar o dinheiro confiscado em operações de tráfico de drogas para construir 32 quilômetros do muro. Mas no final foi falado que não será possível cobrir os custos.  O dinheiro era originalmente destinado a construções militares e outros projetos nesses e em outros 20 estados.  O presidente declarou estado de emergência na fronteira sul, em parte, para poder usar fundos de diferentes agências para financiar o muro.

O Pentágono estima que cada quilômetro do muro custará cerca de 20 milhões de dólares. A parte mais cara será no Texas, onde mais de um bilhão de dólares serão gastos em um único setor. O presidente, por sua vez, insiste que o muro será construído rapidamente e prometeu completar cerca de 800 quilômetros antes do final de 2020. Enquanto isso, no Congresso, a liderança democrata diz que deseja deixar de lado a questão do muro pelo menos até novembro. Eles o fariam para evitar outra batalha com os republicanos por causa do orçamento federal e, assim, evitar outra paralisação do governo. Mas nem todos os democratas concordam porque esse orçamento inclui fundos para o muro. Os políticos estão se preparando para aprovar um orçamento temporário esta semana.


Copom reduz Selic para 5,5% ao ano

Previous article

Claudia Garzesi: Nós na América . 19/09/2019

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias