ComunidadeNotícias

Cidades fronteiriças gastam milhares de dólares devido à política de imigração de Trump

0

Deming, uma pequena cidade no Novo México com 14.000 habitantes, teve que enfrentar a crise criada pelas políticas de imigração do presidente Donald Trump, depois que as autoridades de imigração deixaram mais de 7.500 migrantes em suas ruas, informou o jornal USA Today.

Deming, localizada a 53 quilômetros da fronteira com o México, é apenas uma das comunidades que teve que enfrentar problemas sociais e econômicos devido às decisões do governo Trump.

Colleen Bridger, uma autoridade de San Antonio, Texas, indicou que a Patrulha da Fronteira começou a abandonar migrantes no terminal de ônibus da cidade em março deste ano, acrescentando que às vezes os deixam lá no meio da noite sem aviso prévio.

Desde então, San Antonio recebeu mais de 31.000 migrantes libertados pela Patrulha de Fronteira depois de solicitarem asilo.

A crise levou a cidade a tomar medidas desesperadas, como transformar uma antiga lanchonete em um centro para processar migrantes e oferecer alimentos e assistência médica.

Os esforços para atender os migrantes custaram à cidade mais de US $ 540.000.

Em Albuquerque, no estado do Novo México, o governo local já estava tendo problemas para cuidar de 4.000 pessoas em um estado de miséria quando o governo federal libertou e deixou 4.000 migrantes à sua sorte.

Segundo o jornal, vários governos locais na fronteira sul gastaram pelo menos US $ 7 milhões no ano passado para ajudar milhares de migrantes sem documentos libertados depois de estarem sob custódia do governo federal.

Os líderes dessas comunidades fronteiriças disseram que é seu dever moral ajudar os migrantes que estão frequentemente doentes após passarem algum tempo detidos nas instalações da Patrulha de Fronteira.

“Tivemos que responder”, disse Bridger. “A grande maioria dessas famílias tem filhos pequenos, então a alternativa é ter centenas de famílias dormindo na rua”, acrescentou.

Os líderes de ambos os partidos políticos nas cidades afetadas disseram que se sentem frustrados com o governo Trump por causa do que descrevem como uma política sem fundo que obriga as comunidades locais a recolher os pedaços de um sistema federal de imigração quebrado.

“Este não é o nosso trabalho”, disse Pat Davis, vereador democrata da cidade de Albuquerque, que orçou US $ 250.000 este ano para ajudar grupos sem fins lucrativos dedicados a prestar atenção aos migrantes.

Agora o governo federal diz às cidades que precisam usar o dinheiro local para resolver um problema nacional”. , ressaltou.

Essa mesma frustração é evidente em outros lugares controlados pelos republicanos.

No ano passado, o Conselho de Supervisores do Condado de San Diego, uma maioria republicana, votou para ingressar no governo Trump em um processo que visa contestar a lei do “santuário” da Califórnia, que limita a cooperação do estado com autoridades federais. imigração

Depois que a Patrulha da Fronteira começou a deixar imigrantes no condado, alguns dos quais chegaram do Texas, esses mesmos republicanos decidiram intervir para ajudar os migrantes.

O Conselho votou pelo uso das propriedades do condado para abrigar migrantes e coordenou esforços para fornecer alimentos, assistência médica e transporte a mais de 17.000 migrantes, a um custo de mais de US $ 2,7 milhões até agora este ano. .

Em abril, o conselho foi mais longe e votou em processar o governo Trump por sua prática de abandonar migrantes em comunidades fronteiriças.


Curso de fotografia Alex Borghi Photography: Última turma 2019

Previous article

DACA: Suprema Corte não poderá não atuar e o programa continuaria funcionando

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade