EsportesNotícias

Só decisão! Dos cinco próximos jogos no Brasileiro, quatro são confrontos diretos para o Cruzeiro

0

Somar pontos, e com urgência! É isso que o Cruzeiro precisa fazer para não ter um final de ano dramático no Campeonato Brasileiro. A sequência de três derrotas nos últimos jogos, para Grêmio, Palmeiras e Flamengo, devolveram o time cruzeirense à zona de rebaixamento – é o 18º colocado, com apenas 18 pontos.

Na sequência, a Raposa terá pela frente dois adversários diretos na briga contra o rebaixamento, ambos fora de casa: o Ceará, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza, e o Goiás, na próxima segunda-feira, no Serra Dourada, em Goiânia.

Na verdade, dos próximos cinco duelos no Campeonato Brasileiro, quatro serão diante de times que, assim como o Cruizeiro, têm como objetivo principal, no momento, não terminar a competição nas últimas colocações, já que vai enfrentar Fluminense e Chapecoense (que atualmente também integram o Z-4). Nesse meio, tem também o duelo com o Internacional, que briga na parte de cima da tabela.

Para o zagueiro Dedé apesar de pregar respeito aos próximos dois adversários, e de atuar fora de casa contra Ceará e Goiás, o Cruzeiro precisa se impor, procurar vencer os dois confrontos, até para segurar duas equipes que não estão na zona de rebaixamento neste momento, mas para segurá-las na tabela.

– É um momento em que a gente tem que sair dessa situação. Jogar de igual para igual, com toda humildade e respeito contra essas equipes, e sei que elas terão o mesmo respeito com a gente. Pensar da grandeza que nosso clube tem. Por mais que esteja brigando lá embaixo, essa humildade de saber jogar partidas assim, nessa parte da tabela, a gente tem que se doar um pouco mais. Eu acho que a parte de baixo da tabela gera uma situação bem parecida com aquela de quem está em cima, de não dar chance de quem está atrás alcançar, então tem sempre que dar a vida para vencer, para lutar, e a gente está nessa decisão, não podemos deixar quem está na frente afastar tanto. É decisão a todo momento.

Além da necessidade de somar pontos, Dedé ressalta que o Cruzeiro precisa iniciar logo uma reação no Campeonato Brasileiro, ainda que tenha mais 18 partidas para disputar na competição.

– Eu acho que temos que começar agora. Não tem outra saída. Nosso time tem que brigar pela vitória nesse jogo, que vai ser muito difícil, mas condições de vencer a gente tem. São adversários que estão acima da gente, mas bem próximos. A tabela está bem apertada lá em baixo, ruim é quem está dentro da zona de rebaixamento. Mas eu acho que é o momento de a gente dar essa reviravolta. É o segundo jogo do segundo turno. Como a gente não foi tão bem, ou melhor, como a gente foi muito mal no primeiro turno, a gente está tendo a chance de fazer um segundo turno muito bom.


“Se eu não estivesse contente, o Carille tinha saído”, diz Andrés, que nega crise no Corinthians

Previous article

A um jogo de final inédita, Atlético-MG tem salários atrasados e busca alternativas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes