ComunidadeDestaquesNotícias

Trump ressuscita programa para deportar imigrantes para reduzir criminalidade

0

O Safe Communities, um programa de deportação iniciado em 2008 sob o presidente republicano W Bush, foi suspenso pelo presidente democrata Barack Obama em 2014 e revivido por Trump assim que assumiu o cargo.

E agora, um estudo da Universidade da Califórnia revela que as deportações de imigrantes não contribuem para a redução do crime. Comunidades Seguras é um programa no qual as localidades aceitam voluntariamente se envolverem na cooperação entre o Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) e os departamentos de polícia locais para deportar imigrantes indocumentados. O ICE usa outros programas e regulamentos para o mesmo objetivo. Consiste, em grande parte, que quando as autoridades policiais prendem uma pessoa – mesmo por uma violação de tráfego – suas impressões digitais são verificadas no banco de dados do ICE. Se a pessoa não tiver um status legal no país, um processo automatizado notificará o Centro de Apoio à Aplicação da Lei do ICE (LESC).

Em muitos casos, o ICE solicita que a pessoa seja mantida atrás das grades até 48 horas após a liberação planejada, para que a agência possa buscá-lo e processá-lo para deportação. Alguns locais declararam sua rejeição ao programa adotando o status de santuário e exigindo que a polícia não colabore com as autoridades de imigração dessa maneira. Enquanto algumas comunidades adotaram o programa desde o início, outras o fizeram em 2013. A análise nacional da UC, refletida pelo The New York Times, examinou mais de mil áreas locais antes e depois da adoção de Comunidades Seguras e determinou que os locais que deportavam mais imigrantes não pareciam mais seguros do que aqueles que deportavam menos.

Em sua investigação, intitulada ” Deportações de imigrantes, crime local e eficácia da polícia ” , as especialistas Annie Laurie Hines e Giovanni Peri compararam os dados de deportação do Centro de Intercâmbio de Acesso a Registros Transacionais (TRAC) da Universidade de Syracuse com taxas criminalidade do Programa Uniforme de Notificação de Crimes do FBI e não encontrou relação entre deportações e crimes. Também não foi possível especificar um efeito de deportações em crimes violentos ou de propriedade, independentemente da agressividade das deportações em uma determinada área. O estudo também avaliou a ideia de que as Comunidades Seguras poderiam ajudar a polícia a resolver crimes de maneira mais eficaz, trocando informações. A comparação das taxas em que os crimes denunciados são marcados como solucionados pela polícia não mostrou nenhum efeito de deportações. Os crimes foram resolvidos em taxas semelhantes, independentemente da agressividade das deportações em uma área. O presidente Trump fez da restrição de imigração uma pedra angular de seu governo. Apesar disso, neste ano fiscal  entre outubro de 2018 e junho, o governo Trump deportou o maior número de imigrantes, 282.242 pessoas, número ainda inferior a 409.849 sob o governo Obama, em 2012.


DACA: Suprema Corte não poderá não atuar e o programa continuaria funcionando

Previous article

FOTOS: 18º Kids Day Brazilian Press em Newark

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade