ComunidadeDestaquesNotícias

Texas: Policial que atirou e matou mulher dentro da própria casa pede demissão e pode ser preso

0

Um policial branco foi denunciado nesta segunda-feira (14) por matar uma mulher negra em sua casa em Fort Worth, Texas, durante uma operação de rotina.

O chefe interino da polícia de Fort Worth, Ed Kraus, revelou que o nome do policial é Aaron Dean, e prometeu “uma investigação exaustiva, transparente e rápida”. “Minha intenção era me encontrar com ele e demiti-lo do departamento de Polícia de Fort Worth, mas o oficial apresentou sua renúncia esta manhã”. O incidente de Fort Worth provocou protestos pela cidade. A família de Atatiana Jefferson, de 28 anos, pediu em entrevista coletiva que a polícia de Fort Worth deixasse o caso e que o suspeito fosse acusado “rapidamente”.

Resultado de imagem para Atatiana Jefferson

A tragédia aconteceu menos de duas semanas após a sentença de dez anos de prisão de uma policial branca que, em 2018, matou um vizinho negro por uma confusão em Dallas, a cerca de 80 km de Fort Worth. Desta vez, o caso começou com uma ligação para a polícia, na sexta-feira (11) à noite, de um homem preocupado depois de ver a porta do vizinho aberta por várias horas. Dois agentes chegaram ao local, percorreram a casa e “observaram uma pessoa parada perto de uma janela”, segundo um comunicado da polícia. “Ao perceber uma ameaça, um policial pegou sua arma de serviço e disparou”, acrescenta o documento.

Resultado de imagem para Atatiana Jefferson

O policial “não anunciou que era policial antes de atirar”, reconheceu o tenente Brandon O’Neil. Atatiana estava brincando com seu sobrinho de 8 anos quando ouviu um barulho no jardim e se aproximou da janela para ver o que estava acontecendo, disse o advogado de sua família, Lee Merritt, acrescentando que ela abriu a porta para o ar refrescar a casa. Ela morreu antes do socorro chegar. Graduada em Biologia, ela era funcionária em uma empresa farmacêutica. A polícia de Fort Worth postou um vídeo da intervenção, onde agentes são vistos checando a área com lanternas. Vendo movimento em uma janela, um deles grita “Mãos para cima, me mostre suas mãos!” e atira quase imediatamente.

Resultado de imagem para Atatiana Jefferson

Resultado de imagem para Atatiana Jefferson

Resultado de imagem para Atatiana Jefferson

Resultado de imagem para Atatiana Jefferson

Resultado de imagem para Atatiana Jefferson


By the Grace of God: Breaking a Controversial Silence Code

Previous article

Social Press . 17/10/2019

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade