Brasileiro deportado dos EUA é preso ao chegar ao Brasil

Brasileiro deportado dos EUA é preso ao chegar ao Brasil
31 outubro 18:38 2019 Imprimir

Um homem condenado por um assassinato na cidade de Governador Valadares, a 320 km de Belo Horizonte, que estava foragido da Justiça, foi preso na madrugada de sábado (26) ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Confins, BH, em um voo que, além dele, trazia cerca de 70 brasileiros que foram deportados dos Estados Unidos.

De acordo com Polícia Federal, o crime aconteceu em novembro de 2000 e o homem foi condenado a seis anos de prisão por homicídio qualificado. Segundo eles, o autor do assassinato fugiu para os Estados Unidos após a sentença ser decretada. No país norte-americano, ele teria tentado matar, ainda, um casal de brasileiros no Estado da Flórida. O nome dele estava na lista de alerta da Interpol.

O homem chegou ao Brasil, na madrugada, em um voo onde estavam outros brasileiros que tentaram entrar no país norte-americano ilegalmente. Informações da PF indicam que parte deles se apresentou a fiscais da fronteira com crianças na tentativa de responder em liberdade ao processo administrativo de imigração, conhecido como “cai-cai”. Mesmo assim, eles foram deportados. Os brasileiros são dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Roraima, Mato Grosso, São Paulo e Maranhão. Do total de 70 deportados, 59 são mineiros. Eles estavam na cidade de El Paso, no Estado do Texas. O voo foi fretado pela Agência Federal Norte-Americana responsável pela alfândega, o ICE. Um policial, 20 seguranças e uma enfermeira vieram no avião para supervisionar os deportados. O grupo será ouvido pela Polícia Federal nos próximos dias.





Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.