DestaquesNotíciasUSA

ICE retirará multas de imigrantes que se refugiam nas igrejas

0

As autoridades de imigração recuaram após meses de ameaças com pesadas multas aos migrantes que se refugiam dentro das igrejas.

Uma coalizão de advogados, organizadores e aliados chamada National Sanctuary Collective disse que sete mulheres receberam uma notificação de que o Serviço de Imigração e Alfândega (ICE), retirará sua intenção de aplicar multas entre US $ 300.000 e US $ 500.000. A coalizão considerou a decisão uma vitória. “Sabíamos que essas multas exorbitantes eram ilegais e nada mais eram do que um instrumento para assustar nossos clientes por se defenderem e enfrentarem esse governo”, disse a advogada Lisbeth Mateo, que representa uma mulher mexicana. Ela mora em uma igreja de Ohio. As autoridades de imigração devem exercer o mesmo poder discricionário “para libertar as famílias que procuraram esses abrigos”.

Os migrantes permaneceram no país violando as leis e ainda estão sujeitos a ordens de deportação que o ICE pretende cumprir “por todos os meios disponíveis”, disse o porta-voz da agência, Richard Rocha, por e-mail. Ele disse que o ICE poderia fazer uma nova avaliação das multas. Alguns imigrantes tentaram evitar a deportação refugiando-se em templos, porque as autoridades de imigração os consideram “locais invioláveis” nos quais as leis de imigração devem ser evitadas. Em comunicado, a advogada disse que a mudança de decisão da ICE sobre multas é “um exemplo do que expressar e organizar pode ser alcançado”.

A agência informou que emitiu nove notificações em junho sobre sua intenção de aplicar multas. Na quarta-feira, ele disse que oito dos avisos foram cancelados e um ainda é válido. Ele não identificou os casos ou os imigrantes afetados. As inúmeras sanções foram outro lembrete de que o presidente Donald Trump fez da luta contra a imigração legal e ilegal a maior prioridade dentro de seu governo. Os imigrantes libertados sob fiança, mas que têm ordens para deixar o país, costumam definir uma data para comparecer perante as autoridades de imigração para repatriação. Outros são ordenados a comparecer perante as autoridades nos casos em que, de acordo com as políticas do então governo do presidente Barack Obama, não resultaram em deportação, a menos que a condenação por um crime grave nos Estados Unidos pese sobre a parte afetada. Trump cancelou essas restrições quase imediatamente, fazendo com que as pessoas fossem deportadas quando apareciam nos escritórios do ICE quando recebiam ordens e desencorajando outras a virem para o país.


Em New Jersey, mãe encontra heroína nos doces de Halloween de seu filho

Previous article

Em um turno no comando do Flamengo, Jesus abre vantagem na tabela e acumula números expressivos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques