Ordem executiva combate mudanças climáticas em NJ

Ordem executiva combate mudanças climáticas em NJ
31 outubro 18:37 2019 Imprimir

O governador do estado, Phil Murphy, assinou uma ordem executiva na terça-feira para enfrentar os efeitos das mudanças climáticas. Além disso, a lei cria um programa que também prepara o estado para futuras inundações.

A notícia foi anunciada no âmbito do sétimo aniversário da passagem da Superstorm Sandy em 2012. Com a medida, será criado um conselho de intervenção composto por 16 órgãos estaduais. Essas organizações desenvolverão planos de curto e longo prazo para promover a adaptação e melhoria da economia, comunidades e recursos naturais de New Jersey.

“Uma das minhas prioridades desde que comecei meu governo é que o Estado é um líder na luta contra as mudanças climáticas”, afirmou o governador. “O que podemos controlar é como nos preparamos para o futuro”, disse a tenente governadora Sheila Oliver. “Com isso, podemos reconstruir residências e empresas para que no futuro sejam menos propensas a danos causados ​​por inundações e também mais resistentes”. Os seguintes pontos são estabelecidos com a ordem:

• Um programa de resiliência: será realizado dentro do Departamento Estadual de Proteção Ambiental. A ideia é desenvolver um relatório científico sobre as mudanças climáticas e seus efeitos atuais e previstos no Estado. Isso será entregue ao governador no prazo máximo de 180 dias e atualizado a cada dois anos.

• Até o dia primeiro setembro de 2020, o chefe de resiliência das estratégias de mudança ambiental entregará ao governador uma estratégia que inclua recomendações. Isso faz com que New Jersey se adapte aos efeitos das mudanças climáticas.

Por exemplo, reduza os riscos de incêndios florestais no Estado.

• Por seu lado, a Comissão Estadual de Planejamento elaborará planos com base em relatórios sobre os efeitos das mudanças climáticas em New Jersey.

 

  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.