Casa Branca 2020: Democrata Beto O’Rourke desiste da corrida presidencial nos EUA

Casa Branca 2020: Democrata Beto O’Rourke desiste da corrida presidencial nos EUA
02 novembro 13:09 2019 Imprimir

O ex-congressista democrata norte-americano Beto O’Rourke anunciou hoje que se retira da corrida a uma candidatura às eleições presidenciais de 2020 nos Estados Unidos.

Beto O’Rourke, que entrou na corrida para se candidatar, entre os democratas, à presidência dos Estados Unidos, fez o anúncio na conta oficial no Twitter, sublinhando que a campanha dele foi sempre em nome da clareza, honestidade e ação. O ex-congressista do Texas tinha entrado na corrida em março, num terreno que conta agora, segundo o jornal New York Times, com 17 candidatos democratas à procura de um lugar para defrontar o atual presidente, Donald Trump.

A três meses das primeiras votações primárias, marcadas para fevereiro no estado de Iowa, as sondagens apontam para três candidatos democratas favoritos, segundo a Associated Press: o antigo-vice-presidente Joe Biden, a senadora Elizabeth Warren e o senador Bernie Sanders, aos quais se juntam o bem posicionado Pete Buttigieg em Iowa.





Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.