EsportesNotícias

Abel Braga valoriza permanência fora do Z-4 e destaca: “Cruzeiro não depende de ninguém”

0

O empate sem gols com o lanterna Avaí, no Mineirão, fez o Cruzeiro seguir colado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A chance de pular para 14º e abrir vantagem sobre o Fluminense, 17º colocado, foi por água abaixo, mas o técnico Abel Braga fez questão de ressaltar que o time dele depende apenas das próprias forças para evitar uma queda inédita à Série B.

– Continuamos fora da zona. O Cruzeiro não depende de ninguém. O Cruzeiro depende dele próprio. Essa insatisfação, essa tristeza, essa dor, não é só da arquibancada. Vem a vaia, a crítica. Temos que saber conviver com isso. Estamos em um grande clube. As pessoas precisam entender que esse clube é ganhador, que esses jogadores já conquistaram muita coisa. Os resultados nos ajudaram. E nós ainda não morremos. O trabalho vai continuar, não vou passar falta de confiança para o meu jogador.

O empate frente ao lanterna não estava nos planos do torcedor do Cruzeiro. E, claro, nem do Abel Braga. O treinador havia projetado a soma de sete pontos na sequência que inclui ainda Santos, fora de casa, e CSA, novamente no Mineirão. Como ganhou apenas um contra o Avaí, Abel vê, agora, o time obrigado a compensar a perda de pontos em casa no duelo do próximo sábado contra o Santos, na Vila Belmiro.

– Nossa ideia era, nesses três jogos (Avaí, Santos e CSA), fazer sete pontos. Esse empate nos obriga a conseguir uma vitória diante do Santos. Depois de Santos e CSA, o Cruzeiro vai enfrentar Vasco (no Rio de Janeiro), Grêmio (em Porto Alegre) e Palmeiras (em Belo Horizonte). A sequência não tira a confiança de Abel. – Eu acredito. Quando tivemos a sequência de Fluminense, Inter, Chapecoense, São Paulo e Corinthians, muitos já nos colocaram como mortos, mas conseguimos superar. A palavra do momento é superação. Nunca abdicamos de tentar. Tentamos pela direita, pela esquerda, vários escanteios. Temos agora quatro grandes adversários, porém, já passamos por uma sequência de forma invicta.


Guga, do Atlético-MG, está na mira do Benfica, afirma jornal de Portugal; clube lisboeta desmente

Previous article

“Nem parece jogador”: discreto e surpreendente, Marí encanta cariocas e se declara ao Flamengo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes