Atlético-MG multará Guga após “grave erro”, mas lateral é reintegrado ao elenco

Atlético-MG multará Guga após “grave erro”, mas lateral é reintegrado ao elenco
27 novembro 17:38 2019 Imprimir

Depois de ser afastado do jogo contra o Atlético-PR, o lateral-direito Guga foi multado financeiramente pelo Atlético-MG pelo “grave erro” cometido durante a concentração do time, no sábado à noite, quando postou um vídeo festejando a conquista do Flamengo na Copa Libertadores. Guga teve longa conversa com o diretor de futebol Rui Costa, na qual se desculpou pela atitude. O pai e o representante do atleta também participaram. Após o encontro, o jogador foi reintegrado ao elenco.

– Vamos fazer um breve pronunciamento do atleta Guga. Todos sabem que o Guga cometeu, na concentração, um grave erro. Um erro que teve repercussão imediata. A decisão de tirar ele da concentração e do jogo foi imediata e creio do tamanho do ato que ele cometeu.

– Tivemos reunião da quase duas horas e meia. Ele está absolutamente ciente que o ato, que não foi intencional, mas foi ato de consequência extremamente grave do ponto de vista da relação com a torcida, clube, companheiros, da presidência. Ele viveu nas últimas, 72h, 48h toda a pressão e todo o aspecto pedagógico do ato que ele cometeu. Penso que isso está muito claro para ele, para seus familiares, dos representantes. Tivemos reunião com o pai dele, do seu representante. Todos mobilizados para tentar minimizar os efeitos do ato, já que não vão conseguir eliminar.

Contratado do Avaí no fim do ano passado, Guga custou cerca de R$ 7,5 milhões ao Atlético, com quem assinou contrato até dezembro de 2023. O lateral, que disputa posição com Patric no Galo, vem sendo convocado para a Seleção sub-23.

– O atleta tem 21 anos, já admitiu que errou e fez um pedido de desculpas muito sincero, o mesmo que ele fez na minha frente, com até mais emoção. Ele está muito impactado emocionalmente. Nosso papel aqui como representante do futebol é ser duro quando o jogador descumpre com as regras mínimas. Mas é um atleta de 21 anos que entende o que aconteceu e a única forma de reconstruir a relação com a torcida do Galo é em campo.

Além do pedido de desculpas à diretoria e aos companheiros, Guga divulgou um vídeo pedindo perdão aos torcedores alvinegros (veja acima). Antes do treino desta segunda-feira, o lateral se reuniu com o elenco para uma conversa à beira do gramado.

– Por isso que, a partir de hoje, ele já retoma às atividades profissionais. É um ativo do clube, tem contrato longo. Ouvi várias especulações de que ele seria afastado, que o contrato seria rescindido. Evidentemente não se pode fazer isso. Ele é um ativo do clube. Foi através do Galo que ele chegou à seleção olímpica brasileira. Ou seja, ele cumpriu a punição imediata que é deixar de ir para o jogo. E mais do que isso, ele recebe uma carga de peso pelo ato que cometeu quando se torna pública a retirada dele do jogo. E ele será punido financeiramente, porque isso é praxe do clube, que detém uma cartilha. Isso irá acontecer.

  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.