EsportesNotícias

Cruzeiro prepara pedido de torcida única para jogo contra o Palmeiras no Mineirão

0

O Cruzeiro vai entregar, nesta quarta-feira, um ofício com o pedido para que a partida contra o Palmeiras, no próximo domingo, no Mineirão, às 16h (de Brasília), pela última rodada do Campeonato Brasileiro, tenha apenas torcedores cruzeirenses. O motivo apresentado é evitar conflitos entre os torcedores dos dois clubes, que são rivais.

A informação foi publicada inicialmente pelo Jornal Hoje em Dia. O documento será entregue à Federação Mineira de Futebol (FMF), que vai encaminhar o pedido à CBF. O clube ainda vai conversar com o presidente da FMF, Adriano Aro, para que corrobore com o pedido junto à entidade nacional. O documento também será enviado à Polícia Militar e ao Ministério Público de Minas Gerais. Com o pedido, o Cruzeiro se adianta ao planejamento do jogo junto às autoridades, uma vez que a reunião está prevista para a próxima quinta-feira e que é de praxe em todas as partidas. O Cruzeiro teme que haja novos conflitos no Mineirão, assim como ocorreram nas partidas contra Atlético-MG e CSA.

No clássico, após o empate sem gols, torcedores das duas equipes entraram em confronto nas arquibancadas do estádio, com invasão de setores e arremesso de objetos. Por causa da confusão, os clubes foram punidos com multa e perda de mando. Entretanto, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o cumprimento da pena até julgamento do recurso. Diante do CSA, houve confusão entre os próprios torcedores do Cruzeiro, que arremessaram objetos e sinalizadores no gramado do Mineirão. A partida teve de ficar interrompida por cerca de cinco minutos no segundo tempo.

Na rodada passada do Brasileiro, Palmeiras x Flamengo teve jogo com torcida única, a pedido do Ministério Público e da Polícia Militar de São Paulo. Ambos argumentaram o pedido com base no acirramento dos ânimos entre torcedores das equipes, que até pouco tempo brigavam pelo título do Brasileiro. O atual campeão brasileiro recorreu da decisão, mas teve o pedido negado pelo STJD. O jogo no Mineirão pode valer a salvação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, mas desde que o time não perca para o Grêmio, nesta quinta-feira, em Porto Alegre, e o Ceará não pontue diante do Corinthians, na quarta, em Fortaleza. A Raposa tem 36 pontos, enquanto o Vovô soma 38.


Atlético-MG x Botafogo: Mancini faz mistério, e Galo deve ter mudanças; veja provável time

Previous article

Festa tripla! Flamengo vai reunir times campeões brasileiros contra Avaí: sub-17, sub-20 e profissional

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes