ComunidadeDestaquesNotícias

Seu bolso: Evite as multas por dirigir com gelo no veículo em New Jersey e outros estados

0

No meio da tempestade de inverno e das temperaturas congelantes que assolam nossa região, o que os moradores querem menos em nossa área é cuidar da limpeza de seus veículos, mas dirigir com acumulações de neve, gelo ou granizo envolve multas e risco para os outros na estrada. A limpeza do teto, porta-malas, para-brisa e capô é uma lei há quase uma década no estado de New Jersey. Omitir a regra pode levar a uma intimação no tribunal.

O QUE A LEI EXIGE AOS MOTORISTAS?

Os motoristas devem fazer um “esforço razoável” para remover a neve ou o gelo do veículo, especificamente do teto, capô, porta-malas e para-brisa. No caso de caminhões, a lei exige a remoção de neve e gelo da cabine, a parte superior do reboque ou semi-reboque que transporta um veículo a motor e a parte superior de contêiner de carga intermodal. A legislação foi promulgada pelo governador Jon S. Corzine em outubro de 2009, após ter sido aprovada pelo Legislativo em 2008. A regra entrou em vigor em outubro de 2010. Os legisladores aprovaram a lei em resposta à ampla possibilidade de que as calotas de gelo sejam expelidas e quebrem o para-brisa de outros veículos, o que levaria a acidentes, ferimentos graves e até a morte, conforme estimado pela Divisão de Segurança no Trânsito de Rodovias do Estado. Alguns legisladores argumentaram que a lei reforça o que é senso comum.

QUAIS SÃO AS MULTAS E SANÇÕES?

Motoristas que não obedecem à lei enfrentam multas de US $ 25 a US $ 75 por cada infração só por trafegar com o carro com neve acumulada; Se as camadas de gelo ou neve forem ejetadas e causarem danos ou ferimentos à propriedade, o motorista enfrenta multas mais altas, de US $ 200 a US $ 1.000 por cada infração. Motoristas de veículos comerciais podem receber uma multa de US $ 500 a US $ 1.500 por cada infração.

A POLÍCIA REALMENTE CUMPRE A LEI?

Definitivamente sim. Alguns departamentos de polícia do estado expandiram seus esforços para que os motoristas obedeçam à lei. Em 2016, o Departamento de Polícia de Howell postou fotos em sua conta do Facebook de um carro que o parou coberto de neve até metade do para-brisa. “Por favor, não seja esse tipo de motorista”, a polícia pediu aos motoristas.

Atualmente, 11 estados têm leis de remoção de neve que aplicam multa se o motorista não cumprir as regras. O Estado de New York é o último estado a propor um projeto de lei que multaria motoristas negligentes. Os legisladores sugeriram uma multa de US $ 75, embora alguns estados que possuem leis de remoção de neve sejam menos tolerantes com as multas. O Alasca impõe uma multa de US $ 50. New Hampshire possui uma regra de condução negligente que inclui multas de US $ 250 a US $ 500 pela primeira infração. Massachusetts tem um projeto de lei pendente que imporia uma multa de US $ 35. Desde dezembro de 2013, os motoristas de Connecticut que não removem neve e gelo de seus veículos enfrentam multas de US $ 75. Se o gelo ou a neve for expelido e causar ferimentos ou danos à propriedade, o motorista de um veículo não comercial poderá sofrer multas de até US $ 1.000 por incidente. Motoristas comerciais podem desembolsar até US $ 1.250.


Claudia Garzesi: Nós na América . 05/12/2019

Previous article

EUA criam 266 mil vagas de emprego em novembro, bem acima da expectativa

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade