EsportesNotícias

AeroFla: órgãos de segurança montam esquema especial para o embarque do Flamengo para o Mundial

0

Preocupados com o grande número de rubro-negros que estarão nas ruas para apoiar o Flamengo no embarque para o Mundial de Clubes, os órgãos de segurança pública do Rio de Janeiro definiram um esquema especial para evitar confusão. A orientação é de que os torcedores se espalhem ao longo do percurso e evitem aglomerações.

Em reunião nesta terça-feira, clube e PM mostraram o receio que as confusões do embarque para Lima, vésperas da Libertadores, volte a acontecer, especialmente nos arredores do Galeão. O embarque para o Catar acontece na tarde desta sexta-feira. Na ocasião, feriado no Rio de Janeiro, o ônibus da delegação teve dificuldade em sair do Ninho do Urubu e começar a transitar pela Estradas dos Bandeirantes. Depois, encontrou milhares de torcedores nas proximidades do aeroporto. Uma grade de segurança chegou a ser derrubada pela aglomeração. Com lotação máxima e menos gasto do que Lima, Flamengo terá avião luxuoso em viagem ao Catar

O planejamento prevê reforço de policiamento da saída dos ônibus da delegação, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, até a entrada do Terminal de Cargas Aéreas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador. A reunião contou com a coordenação da Secretaria de Estado do Polícia Militar do Rio de Janeiro, que recebeu representantes do Flamengo, de órgãos da área de segurança e ordenamento urbano da Prefeitura do Rio e de consórcios de transporte. O Flamengo estreia no Mundial de Clubes terça-feira, dia 17 de dezembro, às 14h30 (de Brasília), contra o vencedor do confronto entre Al Hilal, da Arábia Saudita, e Esperánce, da Tunísia, no Khalifa Stadium. Dia 21, o Rubro-Negro volta ao mesmo estádio para fechar a temporada, seja para a decisão ou para a disputa de terceiro lugar.


Tiroteio em Jersey City: um oficial, três civis e dois suspeitos são as vítimas

Previous article

Levir Culpi processa Atlético-MG e cobra até R$ 1,6 milhão por verbas de rompimento de contrato

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes