DestaquesNotíciasUSA

Esperança para os imigrantes: Proposta abriria caminho à cidadania dos agricultores

0

Finalmente, um ato bipartidário no congresso e é para o benefício de milhares de imigrantes sem documentos. A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira com votos dos democratas e republicanos, um projeto de lei que hoje contempla os trabalhadores agrícolas indocumentados e as organizações que os representam.

A proposta abriria o caminho para a cidadania de milhares de agricultores indocumentados. O congressista Salud Carvajal foi um dos patrocinadores. O projeto propõe uma autorização de residência temporária para os agricultores e seus familiares imediatos. Iris Figueroa, da Justice Farm Worker Justice,  disse: “Eles têm duas opções: a permissão é renovável, eles podem optar por renovar a permissão temporária ou também podem escolher a opção de buscar a cidadania”

Para se qualificar, o imigrante deve demonstrar que trabalhou pelo menos seis meses em trabalhos agrícolas, não ter documentos, estar no país na data em que esse plano for aprovado e estar livre de crimes graves. Alguns republicanos que não apoiaram a proposta afirmam que ela coloca a segurança nacional em risco. Agora, essa medida passa para o Senado e resta saber se há apoio e, se houver, se também tem o apoio da Casa Branca.


Legislatura de NJ aprova lei de que concede carteira de motorista para imigrantes indocumentados

Previous article

Conmebol define os confrontos da Copa Sul-Americana; veja quais são os adversários dos brasileiros

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques