MundoNotícias

Mais de 22 mil pessoas fazem vaquinha e compram zoo francês para salvar animais

0

Um financiamento coletivo lançado na França para comprar um jardim zoológico na região da Bretanha, libertar os bichos e transformar o local em um centro de reabilitação animal ultrapassou a sua meta de 600 mil euros no domingo (22).

A proposta foi lançada no site “gofundme.com” pela ONG Rewild e ultrapassou os 648 mil euros graças à participação de mais de 22,2 mil pessoas. O doador mais generoso foi o empresário francês Marc Simoncini, criador do site de encontros de pessoas Meetic, que fez uma contribuição de 250 mil euros. A Rewild montou a vaquinha há cinco dias para adquirir o zoológico Pont-Scorff, libertar seus 560 animais selvagens e devolvê-los ao habitat natural. Após as obras necessárias, a ideia é transformar o local em um centro de reabilitação de animais de tráfico ilegal apreendidos pela justiça.

O contrato para a venda da instalação, localizada no noroeste da França, foi assinado com o proprietário na segunda-feira, e a ONG tinha seis meses para obter os 600 mil euros. A organização informou no domingo que manterá a coleta aberta para ter os fundos necessários para o funcionamento imediato do zoológico até que possa iniciar o projeto planejado. A Rewild prevê gastos de cerca de 100 mil euros por mês para pagar funcionários, alimentação e cuidados com os animais, alguns dos quais, segundo a organização, estão em estado preocupante.


Rússia anuncia sucesso em teste de internet ‘desplugada’ do resto do mundo

Previous article

Polícia encontra adolescente desaparecido dentro de armário na Alemanha

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Mundo