EsportesNotícias

Presidente do Atlético-MG revela atletas com propostas, busca por camisa 9 e possível saída de Cazares

0

O Atlético-MG já tem treinador para 2020 (apesar de ainda não ter oficializado Rafael Dudamel por razões burocráticas e contratuais) e trabalha nos bastidores para reforçar o elenco que será entregue ao venezuelano. Na manhã desta terça-feira, o presidente Sérgio Sette Câmara deu uma longa entrevista à “Rádio da Massa”, de Belo Horizonte, e revelou situações importantes de mercado. Chegadas e saídas entraram em pauta.

Sobre contratações, Sette Câmara mencionou posições que o Galo trata como foco. Um “jogador de beirada” (de ataque), um lateral-esquerdo, um volante e um camisa 9 foram mencionados pelo presidente como posições prioritárias. E outra posição pode virar o foco do clube nesta janela: o meio-campo. Isso porque o atual camisa 10 pode sair. Cazares tem contrato com o Atlético até o fim do próximo ano, o que faz com que o clube pense seriamente em vendê-lo nas próximas semanas, para não correr o risco de perdê-lo de graça em 2020, caso ele não renove contrato.

“Sobre camisa 10, o Cazares é um dos melhores do Brasil. Mas quando ele quer jogar. Quando ele não quer… a gente passa muita raiva!”

– Ele tem mais um ano de contrato só. E quando chega neste ponto, ou você renova o contrato, para que não deixe de ter a oportunidade de vendê-lo no meio do ano ou no fim, ou você tem que vender agora. Estamos analisando essa situação.

“Se eventualmente tivermos uma proposta boa, vamos fazer (a venda) agora, já que ele tem dado sinais que não quer renovar. E no meio do ano já poderia assinar um pré-contrato. Mas tem que ser um bom negócio, que eu possa, com o dinheiro, buscar um outro camisa 10, à altura do Galo” – Sérgio Sette Câmara.

O Galo ainda não tem em mãos uma proposta alta por Cazares, mas já foi procurado para tratar de uma possível negociação do equatoriano e de vários outros jogadores. O presidente citou uma lista de atletas que já receberam propostas para sair do Atlético.

– Cleiton, Guga, Igor Rabello… o próprio Maidana a gente tem uma proposta que ainda é pequena, baixa, não faria (a venda)… O Jair nem se fala. O Cazares, o Chará, o Bruninho, o Marquinhos… Nós estamos fazendo isso (negociações) silenciosamente.

Se há negociações de possíveis vendas, também há de possíveis contratações. O Galo procura, por exemplo, um camisa 9 no mercado. Mas Sette Câmara garante: não é simples buscar um novo matador.

– Estamos atrás dele. Mas se tem uma posição carente no futebol é o camisa 9. Estamos atrás, mas mercado tem muita carência. Loucura não posso fazer. Estamos tentando alguns que podem ser interessantes. Essa é uma preocupação.

Lucas Hernández e Ramón Martínez

Outro ponto abordado na entrevista de Sérgio Sette Câmara foi o planejamento envolvendo dois estrangeiros do elenco: o lateral uruguaio Lucas Hernández e o volante paraguaio Ramón Martínez. O presidente tem expectativas diferentes sobre os dois atletas. Sobre Lucas Hernández, a ideia é emprestá-lo, para que jogue mais em outro clube e volte mais preparado. Sobre Ramón Martínez, a expectativa é que ele jogue bem com a camisa do Galo em 2020.

– A gente acredita que esse cara (Lucas Hernández) precisa ter quilometragem. Não é possível. O camarada foi dois, três anos titular do Peñarol. Não esqueceu. É uma questão de adaptação. Acho que ele ainda pode jogar. Se não tiver bem aqui, a gente empresta, ele roda. (…) Confesso pra você que também fiquei decepcionado (com o rendimento dele). A gente tem que acreditar que um jogador que foi avaliado pelo diretor de futebol vai perfomar. Precisávamos ter outro lateral-esquerdo pra fazer frente ao Fábio Santos. Infelizmente o jogador não conseguiu se adaptar bem, mas isso não quer dizer que tenha sido um investimento jogado no lixo. Não acredito nisso. O Lucas talvez precise dar uma rodada.

– Quando o Arrascaeta veio para o nosso rival, também não jogou (bem) durante um ano, um ano e meio. Falando do volante, do Martínez: ele está na seleção paraguaia. É uma questão de cair na mão de um treinador que saiba colocar ele na posição certa. É um jogador que tem um vigor físico muito grande, novo, inteligente. Acho que dentro de um planejamento, fazendo uma pré-temporada, e dentro de um esquema tático bem feito, ele tem totais condições de ser titular e jogar. Ele está na seleção paraguaia, é titular, é bom jogador. Acredito que vai trazer muito retorno pra gente ainda. É um jogador alto, a gente precisa de estatura, o jogo aéreo é muito utilizado – concluiu.


Flamengo anuncia contratação de Pedro Rocha como primeiro reforço para 2020

Previous article

Com nova reunião em 2019, gestores do Cruzeiro conversarão com atletas para reduzir folha

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes