DestaquesNotíciasUSA

Detectado o primeiro caso de contaminação por coronavírus em Seattle, estado de Washington

0

Um cidadão norte-americano que retornou recentemente da China foi diagnosticado com o novo vírus procedente do país asiático e que obrigou a tomada de medidas de saúde em vários países.

O homem retornou à área de Seattle, em Washington, no meio da semana passada, depois de viajar para a área de Wuhan, onde o surto começou. O indivíduo tem cerca de 30 anos e está em boas condições no hospital de Everett, nos arredores de Seattle.

O país é o quinto país a relatar casos da doença, depois da China, Tailândia, Japão e Coreia do Sul.

No final da semana passada, as autoridades de saúde já haviam começado a verificar passageiros provenientes da China nos três principais aeroportos do país. Funcionários sanitários de todo o mundo implementaram análises semelhantes nos aeroportos, na esperança de conter o vírus durante a estação movimentada do feriado do Ano Novo Lunar chinês.

No mês passado, os médicos começaram a registrar um novo tipo de pneumonia viral, com sintomas como febre, tosse e falta de ar, em pessoas que passavam algum tempo no mercado de alimentos em Wuhan. Mais de 275 casos do recém-identificado coronavírus foram confirmados na China, a maioria em Wuhan, segundo a Organização Mundial da Saúde.

As autoridades disseram que provavelmente o novo vírus se disseminou de animais para humanos, mas nesta semana as autoridades chinesas concluíram que também pode se espalhar entre humanos.

Ao anunciar as análises no aeroporto na semana passada, funcionários dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) disseram que o risco para os americanos era baixo, mas a doença provavelmente apareceria em algum momento por aqui.


Adolescente acusado de assassinar a mãe em Toms River, NJ, será julgado como adulto

Previous article

Juiz federal de Maryland suspende política de Trump que permite recusar refugiados

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques