ComunidadeDestaquesNotícias

Renovação de visto de turismo para os EUA será simplificada, com dispensa de entrevista

0

Os brasileiros que tiraram os vistos de turismo e negócios (B1/B2) para ingressar nos Estados Unidos com validade de 10 anos terão uma boa notícia neste ano, quando tiverem de fazer a primeira renovação: boa parte destes cidadãos poderá fazer a renovação automática de sua documentação, sem a necessidade de se deslocar ao consulado para a realização de entrevista.

Em visita ao Correio do Estado, o cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, Adam Shub, afirma que a novidade trará muito mais comodidade e praticidade. “O turista precisará preencher um formulário e, se não houver nenhuma restrição, ficará dispensado da entrevista”, explicou.

A praticidade será dos dois lados, uma vez que o consulado de São Paulo, só no ano passado, emitiu 275 mil vistos de viagem para os Estados Unidos. “Somos o quarto consulado norte-americano do planeta em demanda”, revela o cônsul. Para renovar o visto de não-migrante, os trâmites são parecidos com os de quem está solicitando o visto pela primeira vez, mas com a isenção de entrevista no consulado. É preciso preencher formulário DS-160, pagar todas as taxas e entregar documentação solicitada no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV).


Suprema Corte permite restrição de residência permanente à alguns “tipos imigrantes”

Previous article

EUA confirma oitavo caso de infecção por coronavírus no país. Paciente é de Boston

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade