DestaquesNotíciasUSA

Governador de NY anuncia a criação do próprio desinfetante diante da escassez e crise do coronavírus

0

No meio da crise, devido à falta de desinfetantes comuns diante do aumento de casos de coronavírus, o governador de New York, Andrew Cuomo, anunciou a criação de seu próprio desinfetante: “NYS Clean”.

Foi revelado em uma coletiva de imprensa sobre a disseminação do coronavírus em New York, realizada por Cuomo na segunda-feira de manhã. Cerca de 100.000 galões por dia do produto devem ser distribuídos para locais como escolas, organizações sem fins lucrativos e outras agências governamentais em todo o estado. No meio de um número crescente de novos casos de coronavírus no estado, houve uma imensa demanda por desinfetantes para as mãos nas lojas, com relatos de estoquistas que aumentam bastante os preços dos produtos. Na semana passada, uma loja de ferragens em Manhattan foi multada por aumentar os preços de produtos como desinfetantes para as mãos e toalhas antibacterianas, produtos de limpeza que se tornaram populares nas últimas semanas devido à disseminação do COVID-19.

“Nós resolvemos os problemas”, disse o governador na segunda-feira. Como houve um aumento de preço nos desinfetantes para as mãos e uma alta demanda por eles, o que fazer? Você cria seu próprio desinfetante para as mãos? Você pode fazer isso? ” Durante a coletiva o governador disse a dois funcionários: “Abra a cortina, por favor”. Duas cortinas azuis foram removidas para revelar as baterias do desinfetante para as mãos NYS Clean. O governador apertou um pouco as mãos, observando que o produto vem em vários tamanhos e tem um aroma floral muito agradável. “Detecto lilases, hortênsias, tulipas”, disse ele.

À medida que novos casos do novo coronavírus continuam aumentando local e globalmente, as autoridades da região dos três estados alertam os moradores sobre fraudes e varejistas ou indivíduos inescrupulosos, para não tirar proveito dos medos das pessoas. A procuradora-geral de New York, Letitia James, publicou um guia para os nova-iorquinos destacando os recursos disponíveis e possíveis golpes de consumidor relacionados ao COVID-19. Ela disse que seu escritório está monitorando ativamente os varejistas em busca de possíveis incidentes de aumento de preços e as entidades que vendem tratamentos médicos falsos que pretendem tratar ou curar efetivamente o COVID-19.

O procurador-geral de New Jersey, Gurbir S. Grewal, e a Divisão Estadual de Assuntos do Consumidor também emitiram um aviso aos varejistas. As autoridades de New Jersey enviaram cartas de advertência a 10 varejistas suspeitos de inflar significativamente os preços dos itens associados às preocupações atuais relacionadas ao COVID-19. As cartas avisavam que a Lei de Fraude ao Consumidor de New Jersey (CFA) protege os consumidores da inflação não razoável do preço de qualquer produto em resposta a preocupações com um evento de saúde pública, como o atual spread do COVID-19.


Chegou ao Brasil o oitavo voo de deportados pelos EUA com 42 brasileiros a bordo

Previous article

Prisões de indocumentados na fronteira com o México estão de volta

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques