BrasilDestaquesNotícias

PF desarticula quadrilha que promovia imigração ilegal para os EUA. Veja como era o esquema

0

A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Harconia, nesta quarta-feira (31), que investiga a atuação de um grupo criminoso especializado na promoção de imigração ilegal para os Estados Unidos. No município de São Raimundo das Mangabeiras, no Maranhão, os policiais cumprem quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Federal.

A ação tem a cooperação do Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos da América (U.S. Immigration and Customs Enforcement – ICE).

PF desarticula esquema de migração ilegal para os EUA em S. Raimundo das  Mangabeiras - Neto Ferreira – Conteúdo InteligenteNeto Ferreira – Conteúdo  Inteligente

Segundo a PF, a investigação demonstrou que os criminosos cobram grandes quantias das vítimas para introduzi-las no território americano. Mas, essas pessoas acabam sendo presas e eventualmente deportadas para o Brasil. Já vítimas que conseguem entrar no país, trabalham para pagar o restante da dívida contraída, sendo submetidas a condições análogas à escravidão.

De acordo com as investigações, o esquema funciona há mais de um ano e cerca de 150 pessoas imigraram ilegalmente para o país norte americano com a ajuda da quadrilha. Ainda segundo a PF, nesse esquema criminoso, os investigados lucram vendendo facilidades que na realidade não existem, pondo em risco a vida e a liberdade das vítimas. Os investigados poderão responder por crimes de promoção de migração ilegal e organização criminosa, dentre outros, podendo a pena ultrapassar 13 anos de prisão.

PF desarticula quadrilha que promovia imigração ilegal para os EUA; veja  como era o esquema


Garota diz ter ficado com ‘olhos de zumbi’ após procedimento de extensão de cílio

Previous article

Casal brasileiro ex-participante de reality foi algemado por policiais em aeroporto de NY

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil