Léa CamposNotícias

Léa Campos: Adeus à Rainha

0

Dia 8 perdemos uma grande mulher, a Rainha da Inglaterra, a mesma que deu a Pelé o título de “Rei do Futebol”. Com seus 96 anos de vida e 70 de reinado, deixa muita saudade por sua forma humilde de ser, o que pudemos presenciar quando recebia qualquer mandatário do mundo.

Elizabeth II foi chefe de um grupo de 53 nações e reinou em 15 estados independentes. Ser rainha, entretanto, não a fez esquecer de suas obrigações diplomáticas, tanto assim, que mesmo estando sob supervisão médica enviou uma mensagem ao povo brasileiro pelos 200 anos de nossa independência.

“É com enorme alegria que compartilho uma bela mensagem enviada por Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II, ao povo brasileiro, representado pelo presidente da República. É mais um símbolo da importância do Brasil para o Reino Unido, uma parceria de 200 anos”, declarou Hopkin, encarregada dos negócios do Reino Unido no Brasil.

Na mensagem, a Rainha pediu que os dois países continuem trabalhando juntos, “com esperança e determinação para superar os desafios globais”.

“E meio a celebração da importante ocasião dos 200 anos de independência gostaria de parabenizar Vossa Excelência e enviar minhas felicitações ao povo da República Federativa do Brasil, lembrando com carinho da minha visita ao país em 1968”, falou a Rainha em mensagem dia 7 de setembro, dia da comemoração.

Esta é a grande soberana que pudemos conhecer. Como num conto de fadas, a grande Rainha se despede de seus súditos, deixando bons exemplos, saudades, carinho e muita lembrança que guardaremos como relíquia, pois uma Rainha nasce princesa e sobe ao trono coroada como Rainha.

Daqui de New York envio minhas condolências aos familiares e súditos desta que tive a honra de ver em meu país.

Viajei a Salvador tão somente para vê-la de perto, foi uma emoção que não tem como apagar de minhas lembranças.

Afinal, estava ali uma verdadeira rainha, em todo o sentido da palavra.

Sua humildade pode ser confirmada quando, ao assistir um jogo de Pelé, um amistoso entre as seleções paulista e carioca, após o término ela entregou a taça nas mãos de Pelé.

Entre reis se entendem.

Agora teremos que nos acostumar com a ausência de quem reinou por mais de 70 anos e esperar que o filho Charles seja um guardião do legado dela.


Social Press . 16/09/2022

Previous article

Dysfunctional Parenting Dilemmas & The Law Consumed by Obsession

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Léa Campos