DestaquesNotíciasUSA

Casa Branca diz que eleições no Brasil foram “livres e justas”

0

A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse nesta 2ª feira (3.out.2022) que as eleições gerais brasileiras realizadas no domingo (2.out) foram “livres e justas”.

Segundo a porta-voz, “todas as informações disponíveis indicam que o 1º turno das eleições foi conduzido de maneira livre, justa, transparente, confiável, com todas as instituições relevantes operando de acordo com seu papel constitucional”. Eis a íntegra do pronunciamento (181 KB, em inglês).“Nós [a administração de Joe Biden] damos os parabéns aos cidadãos e as instituições brasileiras por realizarem uma eleição bem-sucedida no 1º turno e apoiamos o livre exercício do direito de escolher o próximo líder”, afirmou….

Karine Jean-Pierre disse que os EUA têm “a confiança no Brasil de que o 2º turno [das eleições] também será conduzido da mesma maneira”. Com 99,99% das urnas apuradas, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) disputarão o 2º turno das eleições presidenciais em 30 de outubro de 2022. // Poder360.


Entenda por quê imigrantes oferecem enormes benefícios aos contribuintes dos EUA

Previous article

Texas: Adolescente “coiote” morreu no acidente com caminhonete que transportava ilegais

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques