Ana SantosColunistasNotícias

Ana Santos: Noite de Fado em Philadelphia:

0

ana santos 1630 Nathalie PiresA talentosa fadista Luso-Americana Nathalie Pires, apresentou-se no Philadelphia Museum of Art na noite de 24 de Maio. Acompanhada à guitarra por José Silva e à viola por Viriato Ferreira, Nathalie maravilhou o público numeroso do Great Stair Hall do museu. O evento faz parte das comemorações do Dia de Portugal- Philadelphia e foi organizado em parceria com a Philadelphia Portuguese Heritage Commission.

Mota Soares anuncia 20 milhões para combater desemprego e pobreza infantil

No dia em que a maioria PSD/CDS assinalou os dois anos da vitória nas eleições Legislativas, Pedro Mota Soares foi escolhido pelo Governo para responder à interpelação do Partido Socialista sobre «política de emprego e combate à exclusão social». O ministro da Solidariedade e Segurança Social anunciou novos apoios às instituições sociais, falou no diálogo que está a dar frutos e garantiu que irá fazer tudo para «defender o Estado Social europeu».

Na declaração que encerrou o debate na Assembleia da República, Mota Soares assegurou que o Governo tem uma «preocupação constante de resposta aos portugueses que não conseguem encontrar emprego». Em jeito de balanço, lembrou medidas do anterior Governo em comparação com o atual, sublinhando as diferenças.

ana santos 1630 Mota Soares

«Faz hoje dois anos que os portugueses escolheram legitimar continuar dentro do euro, no cumprimento das nossas responsabilidades internacionais, mesmo sabendo que há um caminho difícil e rigoroso para recuperarmos a liberdade do país. Foram dois anos difíceis para todos, mas em que o Governo tentou acautelar os mais desfavorecidos», frisou, destacando o aumento das pensões mais baixas, que afeta nomeadamente os idosos.

Olhando para as instituições sociais, anuncia novos apoios, que não passam apenas pelo Impulso Jovem. «Vão ser assinados já na próxima sexta-feira 80 contratos locais de desenvolvimento social para criar redes com autarquias locais e instituições sociais. São 20 milhões de euros para combater o desemprego e à pobreza infantil em territórios do nosso país mais desfavorecidos», disse Mota Soares.

O ministro considera importante encontrar consensos entre os parceiros e por isso anunciou igualmente a formação do Conselho Nacional de Economia Social que já definiu uma «Carta comum de Balanço e Compromisso», que faz «um balanço positivo do que foi feito no setor social nos últimos dois anos». Um texto assinado por Mota Soares, mas também por Manuel de Lemos (Presidente da União das Misericórdias Portuguesas), Padre Lino Maia (Presidente da CNIS) e Alberto Sá e Silva (Presidente da União das Mutualidades Portuguesas).

O ministro garante que pretende «preservar o modelo social europeu», centrando-se «na proteção aos modelos mais desfavorecidos».


Fato Policial by Roger Costa . 06/06/2013

Previous article

Mundo do Cinema, by Jr. Schutt Costa . 06/06/2013

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Ana Santos