EsportesNotícias

Recuperado de lesão, Victorino não sabe se vai com Cruzeiro aos EUA

0

Sem atuar desde outubro do ano passado, o zagueiro uruguaio Victorino está recuperado de uma ruptura parcial do tendão calcâneo direito. Porém, é uma incógnita para viajar com a delegação do Cruzeiro aos Estados Unidos, onde o clube fará uma intertemporada durante a Copa das Confederações.

victorino cruzeiro

Segundo o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Junior, o zagueiro voltou a fazer atividades mais intensas nesta semana, e agora o departamento médico do clube espera a reacão do atleta.

Com o desfalque dos atacantes Borges e Dagoberto para a intertemporada nos Estados Unidos, durante a Copa das Confederações, o Cruzeiro culpou o excesso de partidas no final de semestre e a qualidade dos gramados como vilões para as lesões. ?A gente sabe que tem um aumento no índice de lesões nesse período. Os jogos são muito condensados, a gente sabe que é um período de lesões, talvez a gente pode dizer que a sequência de jogos foi prejudicial, viagens longas, jogos em campo com qualidade ruim tmbém contribuíram para que acontecessem lesões?, avaliou o médico do clube, Sergio Freire Junior.

“O Victorino retornou às atividades fortes esta semana. Em termos de lesão, a gente pode dizer que a lesão está resolvida e agora é só mesmo como ele vai responder às atividades para decidir se ele viaja ou não”, observou Sérgio Freire Junior.

A última partida do uruguaio foi contra o São Paulo, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado. O atleta deixou de ser utilizado e depois sofreu uma ruptura parcial no tendão calcâneo direito.

O Cruzeiro optou por não realizar uma cirurgia no atleta, que desde então vem se recuperando no clube. Victorino tem contrato até 2014 e chegou a cogitar a saída no final do ano passado, dizendo ter sondagens do futebol argentino e chileno.


Provável assédio sobre atleticanos da seleção ‘não tira sono’ da diretoria

Previous article

Manifestantes enfrentam polícia turca na Praça Taksim

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Esportes