BrasilNotícias

As principais dificuldades financeiras dos brasileiros

0

dinheiro-no-bolso

Uma pesquisa divulgada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) revelou as principais dificuldades financeiras enfrentadas pelos brasileiros nos últimos doze meses. Em primeiro lugar no ranking, apontado por 52% dos entrevistados, está a dificuldade em reduzir as despesas de casa porque o dinheiro está curto.

Em segundo lugar aparece a dificuldade de pagar as contas ou as compras a crédito. A resposta foi apontada por 48%. Em seguida aparecem ainda ter dificuldades de cobrir as despesas pessoais ou da família (34%), conforme o ranking abaixo:

  • Ter que reduzir as despesas de casa porque o dinheiro estava curto (52%)
  • Dificuldade para pagar as contas ou cartão de crédito (48%)
  • Ter de fazer dívidas para cobrir as despesas pessoais e da família (34%)
  • Ter que procurar um trabalho extra (26%)
  • · Ter dificuldade em pagar o aluguel ou a prestação da casa própria (17%)
  • · Ter sido demitido ou perdido o emprego (16%)
  • Ter que mudar o filho da escola pública para a particular (5%)

Dívidas

Estar endividado é comum entre os brasileiros. Pelos dados, 85% dos brasileiros têm algum tipo de dívida. Entre eles, 24% disseram que estão mais endividados. Já 33% disseram que continuam com a mesma quantidade de dívidas, enquanto 28% estão menos endividados.

A maior parte (59%) das dívidas contraídas pelos brasileiros que se dizem mais endividados hoje do que a três meses não foi planejada: 59% afirmam que as dívidas foram feitas sem planejamento,em função de alguma dificuldade ou necessidade não prevista. Outros 35% dizem que o endividamento foi planejado e as dívidas foram assumidas com base nas opções disponíveis de crédito e na capacidade para pagá-las.


Saiba como entender um contrato

Previous article

Jefferson defende concessão de aposentadoria a Genoino

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil