NotíciasUSA

NY anunciou que liberará a venda da maconha para uso medicinal

0

maconhaO governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou esta semana uma mudança nas regras para permitir a venda limitada de maconha para fins medicinais de acordo com o New York Times.

Cuomo, que até agora tinha rejeitado essa idéia, vai fazer New York aderir à tendência crescente no país a favor do uso médico da droga ( 21 estados e o Distrito de Columbia já permitem ). O anúncio de Cuomo também vem dias após o estado de Colorado começar desde o dia 1º de janeiro a venda legal de maconha para uso recreativo.

O plano de New York é mais limitado do que o de outros estados, acrescenta o Times , pois permite que vinte hospitais em todo o estado possam prescrever maconha para pacientes que sofrem de doenças como o câncer ou glaucoma , de acordo com critérios a serem estabelecidos pelo Departamento de Saúde do Estado .

O jornal observa que Cuomo, que concorrerá à reeleição em novembro, sabe que o uso medicinal da maconha tem o apoio de uma grande maioria da população do estado, 82%, de acordo com uma pesquisa divulgada em maio do ano passado .

Cuomo tem apoiado outras medidas sociais populares no estado , como o casamento gay (2011) ou a iniciativa lançada em 2013 após o tiroteio na escola em Newtown (Connecticut ) de proibir a venda de armas através de revistas, que acabou aprovado pelas duas câmaras legislativas .

A flexibilização das leis sobre o uso de maconha gera um intenso debate no país, onde ocorreu 658.231 prisões em 2012 por posse de droga, de acordo com dados oficiais compilados pela Drug Policy Alliance, uma organização que visa alterar o quadro regulamentar de narcóticos .


Lei Federal proíbe que itens de uso coletivo sejam exigidos lista escolar

Previous article

Michelle Obama pede aos convidados que comam antes de chegar em aniversário

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Notícias