EsportesNotícias

Fantasma das lesões ronda o Flu mesmo com departamento médico vazio

0

fluminense

O fantasma das lesões que tanto assustou o Fluminense em 2013 segue rondando as Laranjeiras. Mesmo com o departamento médico vazio após um ano, o Tricolor tem tomado o máximo cuidado possível para não repetir o cenário da última temporada. O temor é tanto que o técnico Renato Gaúcho deve usar time misto contra o Audax, às 19h30 da terça-feira, pela sexta rodada do Campeonato Carioca, em Volta Redonda.

O grupo dos jogadores que inspiram cuidados da comissão técnica do Fluminense não é pequeno. Além de Fred e Valencia, Bruno, Carlinhos e Diguinho devem ser poupados da partida com o Audax, assim como de outros jogos neste Campeonato Carioca. Todos eles sofreram com lesões no fim do ano passado.

“Os médicos vão opinar [sobre os jogadores que serão poupados]. Vamos o que vou fazer. Não é que eu queira poupar, mas chega uma hora que o desgaste é muito grande. Chegou uma hora que o Bruno e o Carlinhos imploraram para sair [no jogo contra o Bangu]. Tinha muita gente sem condições de continuar em campo”, disse o técnico Renato Gaúcho após a vitória por 1 a 0 sobre o Bangu, no último sábado.

Além do rodízio de jogadores, o Fluminense também atacou de outras formas o problema. O clube reformou o gramado das Laranjeiras, que tinha a fama de estar constantemente em más condições e contribuir para lesões. O campo está impecável neste início de ano, mesmo com a rotina intensa de treinos no local.

Outra mudança no clube visando o combate às lesões foi na fisioterapia, área mais ligada à fase de recuperação dos atletas. O Fluminense demitiu o antigo responsável pelo setor e contratou Nilton Petrone, o Filé, que ficou conhecido por ter tratado Ronaldo Fenômeno de seus problemas no joelho antes da Copa do Mundo de 2002.


Agenda Cultural By Roger Costa . 06/02/2014

Previous article

Moreno conta com apoio da torcida, mas teme ser cobrado no Cruzeiro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Esportes