MundoNotícias

Bomba em Islamabad deixa 15 mortos e 35 feridos

0

bomba

A explosão de uma bomba em um mercado popular de Islamabad, a capital do Paquistão, matou 15 pessoas e feriu outras 35 na quarta-feira, informaram as autoridades. O artefato explodiu durante a manhã, quando centenas de pessoas – a maioria comerciantes – estavam no local.

— Recebemos 15 corpos e 35 feridos — disse à imprensa a porta-voz do Instituto Paquistanês de Ciências Médicas (PIMS), Ayesha Isani, acrescentando que dois pacientes estão em estado crítico. A origem deste raro ataque contra Islamabad, cidade geralmente livre dos atentados que sacodem regularmente o Paquistão, ainda é desconhecida.

A explosão abriu uma cratera no chão de 1,5 metro de diâmetro, segundo testemunhas. O ataque ocorre no momento em que o governo em Islamabad e os rebeldes do Tehreek-e-Talibã Paquistão (TTP) – uma coalizão de grupos islâmicos armados – observam um cessar-fogo visando promover as negociações de paz. Uma facção dissidente do TTP, o Ahrar ul-Hind, já violou o cessar-fogo no mês passado em um ataque contra um tribunal de Islamabad que deixou 11 mortos.


Morte de aluno gera debate sobre o trote nas universidades portuguesas

Previous article

Acessório de luxo no Brasil: câmera de ré será obrigatória nos EUA

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Mundo