ComunidadeNotícias

Autoridades de New York anunciam Nova Lei sobre o Uso de Maconha na Cidade

0

NYPD

Jr. Schutt– O Prefeito da Cidade de New York, Bill de Blasio, juntamente com o Comissário da Polícia Bill Branton anunciaram na última segunda-feira(10), as novas regras para os usuários de maconha que forem encontrados portando menos do que 25 gramas da droga. Seguindo a estratégia estabelecida pelo Procurador Público do Brooklyn há dois meses atrás, onde a intenção é diminuir os índices de prisões efetuadas entre pessoas da classe menos favorecida devido ao uso da droga, as autoridades divulgaram que a partir de 16 de novembro, novas regras serão estabelecidas na cidade.

De acordo com o relatório, policiais estão concentrados no combate às drogas mais pesadas, como o crack, a heroína e o molly, o que influencia o tráfico de armas. O uso da maconha tem sido cada vez mais amenizado ao redor do país, chegando a ser legalizado em alguns estados, como o Colorado. Dentro da nova regra, usuários que forem encontrados com menos de 25 gramas (equivalente a $300 dólares), não serão algemados, presos, levados à delegacia, registrados ou identificados com a impressão digital. Esses casos menores, serão determinados com multas e infrações. No entanto, pessoas que forem flagradas usando a droga em lugares públicos, correm o risco de serem presas. Outros casos também que levarão à prisão são: falta de esclarecimento de alguma pendência com a Lei; qualquer indivíduo em conexão com alguma investigação; pessoas sem documentos de identificação e indivíduos que apresentem suspeitas de venda da droga. O Comissário exibiu um saquinho plástico contendo orégano para simular a quantidade representada na nova Lei.

Outro objetivo das autoridades é dar a chance a indivíduos que tiveram problemas com a droga no passado para se reintegrarem a sociedade, pois todos eles apresentam histórico criminal relacionado a maconha. “Uma violação de pequeno tamanho como o porte ilegal de maconha, pode resultar no impedimento de muitos em encontrarem melhores oportunidades de trabalho ou moradia, pois a ofensa fica arquivada nos registros do indivíduo.”, disse o Prefeito, “a Lei visa beneficiar pessoas que não tenham vínculo criminoso, principalmente adolescentes negros, que são geralmente um alvo para a polícia”.


FOTOS: Harvest Institute International Festival

Previous article

Academia especializada em Ginástica Olímpica para Crianças anuncia Atividades de Inverno

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Comunidade