BrasilNotícias

Fotógrafo do jornal O Estado de Minas é agredido em protesto em BH por semelhança com Lula

0

fotografo sosia lula agredido

O fotógrafo Beto Novaes, do jornal O Estado de Minas, foi alvo de agressões e ofensas durante o protesto ocorrido no domingo (12) em Belo Horizonte, contra a corrupção, a presidente Dilma Rousseff e o seu partido, o PT.

Segundo reportagem do jornal mineiro O Tempo, Novaes fazia a cobertura da manifestação na Praça da Liberdade, quando passou a ser ofendido e agredido por pessoas mais exaltadas. O motivo: a sua semelhança com o ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva.

A semelhança com Lula já fez Novaes ser procurado para tirar fotos, mas isso não terminou bem desta vez na capital mineira. O profissional da imprensa estava tirando uma foto com uma senhora de Brasília quando, segundo ele, quatro rapazes o cercaram.

“Eles começaram a me empurrar, me deram um chute na coxa e pediram para eu sair. Disseram que eu não estava trabalhando, mas que tinha ido à manifestação fantasiado de Lula”, afirmou o fotógrafo ao jornal O Tempo.

Mesmo identificado, Novaes teve de deixar o local, já que as ameaças e ofensas não cessaram. Em 30 anos de carreira, jamais o fotógrafo disse ter enfrentando uma situação parecida.

O jornal O Estado de Minas também noticiou o fato, na manhã de segunda-feira (13). “Desde cedo ele foi hostilizado por alguns, que mandavam ele abrir o olho e pediam: Ô Lula, me dá um dinheiro aí”, diz a matéria.


Tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, é preso pela Polícia Federal, como parte da Operação Lava Jato

Previous article

Filho de Will Smith, Jaden Smith, usa vestidos e diz: não são ‘roupas de menina’, são ROUPAS

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil