BrasilNotícias

Tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, é preso pela Polícia Federal, como parte da Operação Lava Jato

0

_vaccari

O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi preso pela Polícia Federal na manhã de quarta-feira (15), na esteira da 12ª fase da Operação Lava Jato, que investiga esquema de corrupção na Petrobras e outros órgãos federais.

Vaccari virou réu do esquema de pagamento de propinas na Petrobras e foi denunciado pelo Ministério Público Federal por corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Ele é apontado como o operador do PT no “petrolão”.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o petista estava calmo durante a prisão.

A PF também interrogou a mulher de Vaccari, Giselda Rousie de Lima, já que possuía mandado de condução coercitiva dela. Os agentes ainda buscam a cunhada do tesoureiro, Marice Correa de Lima, contra quem há um mandado de prisão temporária.

Segundo o site G1, o Ministério Público Federal informou que Vaccari “tem papel semelhante ao de Youssef, ou seja um operador”, em referência ao doleiro Alberto Youssef, acusado de ser um dos principais articuladores do propinoduto na Petrobras e distribuição para partidos políticos.

Na semana passada, o petista negou à CPI da Petrobras que tenha recebido doações ilegais de empresas que participaram do esquema na estatal.

Vaccari negou irregularidades na arrecadação de dinheiro para os comitês financeiros de campanha do PT, mas admitiu ter ido ao encontro de Youssef, uma das peças-chave do “petrolão”. Ele também admitiu conhecer vários empresários presos pela Lava Jato.

A prisão de Vaccari ocorreu em São Paulo, mas ele será levado imediatamente à Superintendência da PF do Paraná, em Curitiba.


Dilma Rousseff prega punição a envolvidos no escândalo da Petrobras e diz ter certeza que sua campanha “não teve suborno”

Previous article

Fotógrafo do jornal O Estado de Minas é agredido em protesto em BH por semelhança com Lula

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil