NotíciasUSA

Americano da Flórida fatura apostando em paixão de imigrantes pelo Brasil

0

_David McCue

Quando o ex-policial de Miami David McCue se aposentou, queria continuar na ativa, mas tinha de ser algo diferente, criativo e que trouxesse alegria para alguém. Com 23 anos de trabalho em uma das cidades com maior diversidade étnica dos Estados Unidos, David sempre viu o orgulho com que os estrangeiros usavam roupas que faziam alusão a seus países de origem. Foi assim que nasceu a AlwaysMyHome.com, startup no ramo de venda de camisetas. Mas como vender camiseta todo mundo vende, David resolveu colocar sua criatividade em prática e desenhar algo simples, mas de impacto, principalmente para quem vive na localidade onde ele mora (Lighthouse Point, no condado de Broward, entre Pompano Beach e Deerfield Beach). 

As camisetas que a AlwaysMyHome vende pela internet são básicas, mas estampadas com o orgulho de cada comunidade, o mapa do país onde nasceram e ou de onde vieram seus familiares. O Brasil, lembra David, foi o primeiro país a ser escolhido para dar início ao novo projeto de vida.

O mapa do Brasil delineado em branco no centro da camiseta cinza ou azul traz a palavra “casa”. Uma maneira de mostrar que quem deixou o país de origem para viver na América não deixou sua nacionalidade de lado e ou sua cultura. “O imigrante vai identificar o seu amor pelo seu país de maneira elegante. Outras pessoas vão poder saber de onde você veio”, lembra.

Em breve, a empresa planeja oferecer o mesmo design em cores que lembram as bandeiras de cada país. “Por enquanto estamos com cinco países, mas temos planos para incorporar outros ao projeto e mudar as cores’’, lembra ele, que de início tinha planos para ser ainda mais personalizado, adicionando uma estrela ao estado de nascimento de cada pessoa que encomendasse uma camiseta, mas um estudo mercadológico inviabilizou a ideia.

O produto é feito nos Estados Unidos, e David ressalta a importância de ter investimento local americano na sua empresa, que por sua vez, gera empregos dentro dos Estados Unidos. As camisetas são estampadas em Utah e enviadas para a casa do comprador. Os cinco países escolhidos para dar início à produção da AlwaysMyHome são: Brasil, Cuba, Estados Unidos, Colômbia e Argentina. As camisetas estão disponíveis online, em alwaysmyhome.com. Cada uma custa $19.99.


Neverland, propriedade de Michael Jackson, é colocado à venda por 100 milhões de dólares

Previous article

Mulher morre ao atravessar linha de trem em New Jersey

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias