Francisco SampaNotícias

Francisco Sampa: Covardia e vergonha na cara do povo brasileiro

0

francisco_sampaAté quando presenciaremos todo este descaso com a República Federativa do Brasil? Estamos sendo roubados como nunca fomos antes na história deste país. Humilhados diante do mundo, tratados como ladrões, corruptos e um povo cúmplice contemplador de toda essa roubalheira por toda a federação. Perdemos nossa capacidade de nos indignarmos como forma de revolta contra as injustiças? Onde estão os brasileiros com brio e vergonha na cara? Vamos às ruas mostrar o nosso descontentamento com essa situação vigente no país… essa esquerda cleptomaníaca enganou o povo, tirou o sonho de uma nação… ladrões do nosso erário, das nossas causas e das nossas coisas. Falta saúde, educação, segurança e vergonha na cara de parte do povo e dos safados nos Legislativos e Executivos municipais, estaduais e federal. Até quando ficaremos calados vendo o bando roubar cantando coisas de amor, compatriotas morrendo em filas de hospitais e a verba sendo roubada, mas construímos portos em Cuba, atentados terroristas por toda a nação, bancos são explodidos em plena luz do dia… falta segurança, homens e leis severas para dar um fim a essa  bandalheira generalizada.

Cenas do velho oeste em plena luz do dia, nas pequenas, médias e grandes cidades e capitais brasileiras, tem ladrão em todos os cantos e rincões da nação, e o povo calado… ligado na TV, há tempos no Brasil mudaram as regras do jogo e os Dez Mandamentos…. violaram do primeiro ao décimo e ninguém faz nada… o ex-presidente,  o retirante metalúrgico, promete  voltar às ruas  com suas bravatas e promessas  mil, para tentar meter goela abaixo do povo brasileiro o purgante dos novos  projetos do poste que ajudou a botar  na presidência  com a ajuda  de uns milhões de abestados, como se diz no Ceará. Boa parte de toda essa nuvem negra da crise sobre as nossas cabeças e nos céus do Brasil é culpa dos ostentadores analfabetos, os quais não querem estudar, mas querem saber, não vão à escola, mas querem diploma, não trabalham e querem salário, até onde e como construiremos uma nação? Todos falam bem dos EUA, lembrem-se cambada, que lá eles lutaram, refiro-me ao povo, tudo foi conquistado com muita luta e lavado com sangue, nada  veio ou foi conquistado na lábia ou nos colóquios flácidos para acalentar  bovinos,  a nossa  popular conversa  pra boi dormir…

Eles tiveram e têm suas mazelas, seus dramas socioeconômicos, mas lutam, trabalham, cortam o mal pela raiz e rasgam a própria carne pelo  bem da terra  do Tio Sam. Já que gostam tanto de imitar os americanos, já que nós como  os demais cidadãos nascidos nas três Américas, também somos americanos, vamos imitar o lado guerreiro, patriótico, lutador pelas causas da pátria e do povo… menos sertanejo universitário e funk ostentação, mais escola, mais livros, mais cultura, vamos conhecer e aprender a  nossa história ou em breve teremos que refazer a mesma e em uma releitura sempre falta algo. É hora de fazer alguma coisa e dar um basta nessa roubalheira em toda a nação. Onde está a vergonha na cara do povo brasileiro?


Léa Campos: Viemos para somar, não dividir

Previous article

Fato Policial by Roger Costa . 24/09/2015

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *