NotíciasUSA

Grupo terrorista usa falas de Donald Trump em sessões de treinamento

0

_trump

As polêmicas falas do pré-candidato republicano à presidência Donald Trump, estão sendo usadas pelo grupo terrorista al-Shabaab para motivar os extremistas a atacarem o Ocidente, informou o portal de monitoramento dos jihaditas SITE, no sábado.

Segundo a revelação, os líderes do grupo publicaram um vídeo de 51 minutos nas “sessões de recrutamento” em que mostram Trump falando que é preciso fechar a fronteira para todos os imigrantes muçulmanos e os chamando de terroristas.

As imagens do magnata foram inseridas no mesmo material em que o ex-líder do al-Shabaab Anwar al-Awlaki aparece como mártir. O jihadista foi morto por um ataque de um drone no Iêmen em 2011. Os milicianos são considerados um braço da al-Qaeda e atuam principalmente na Somália.

A informação do SITE após uma acusação feita pela pré-candidata democrata ao posto, Hillary Clinton. No dia 19 de dezembro, ela afirmou que o republicano “era o melhor recrutador do Estado Islâmico” e que suas imagens estavam sendo usadas pelos recrutadores extremistas para “recrutar e radicalizar mais jihadistas”.

À época, Trump exigiu um pedido de desculpas de Clinton já que não havia provas do que ela tinha falado. Porém, a democrata não se desculpou com o magnata.


EUA prenderam mais de 1,4 mil pessoas por tráfico humano em 2015

Previous article

Texas registra primeiro caso de vírus Zika

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias