ComunidadeNotícias

Heroína misturada com pesticidas distribuída em New Jersey

0

heroina

A polícia do Estado de New Jersey, disse que a heroína apreendida no Condado de Middlesex no mês passado testou positivo para o pesticida Carbaryl, que pode causar perda de coordenação e convulsões.

As autoridades disseram que a substância foi encontrada em três tipos distintos de heroína em dezembro, classificada como “Nível 10” pelos traficantes e com propaganda com uma imagem de seringas em tinta roxa com o nome de “Milagre” e em tinta vermelha como “Top Chef”.

O pesticida foi encontrado com outras substâncias mais tipicamente misturadas com heroína.

A descoberta do pesticida é o último de uma série de substâncias que as autoridades encontraram em embalagens de heroína em New Jersey recentemente. O Fentanil, um opiáceo várias vezes mais potentes do que a heroína, foi encontrado em todo o estado em 2014 e 2015, responsável por dezenas de mortes por overdose em 2014.

No mês passado, o NJ Advantage Mídia revelou que pelo menos 128 mil são viciados em heroína em New Jersey e mais de 5.200 já morreram desde 2004.

A droga pode causar complicações mais graves junto com o uso de heroína. Carbaryl, comumente vendido sob o nome de “Sevin,” é um pesticida popular mais comumente encontrado em casa de jardinagem e produtos agrícolas e está listado como um carcinogêneo pela Agência de Proteção Ambiental.

A exposição ao Carbaryl pode ocorrer por meio de contato com a pele, inalação, ingestão e prejudicam os sistemas nervosos e respiratórios centrais.

De acordo com a polícia estadual, sintomas de exposição podem incluir náuseas, dores de estômago, diarreia e salivação excessiva. Outros sintomas de doses elevadas podem incluir sudorese, visão turva, perda de coordenação e convulsões involuntárias, disse a polícia estadual.

A administração de Naloxona, um medicamento utilizado para neutralizar os efeitos de uma overdose de heroína, não vai combater os sintomas de consumo de pesticidas.


Vaqueiros brasileiros desafiam feras indomáveis na arena do Madison Square Garden

Previous article

Imigração apresenta novo formulário para Green Card permanente por casamento

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade