NotíciasUSA

Texas registra primeiro caso de vírus Zika

0

_aedes

As autoridades do Texas confirmaram dia 12, o primeiro caso de vírus Zika no país. O homem mora no condado de Harris e havia visitado a América Latina, incluindo Salvador, na Bahia.

Um dos diretores do Texas Children’s Hospital, Peter Hote afirmou ao site Medscape que o caso provoca preocupação porque o estado tem as condições ideais para o desenvolvimento do mosquito transmissor, o Aedes aegypti.

“Há uma tempestade perfeita que pode proliferar o vírus no Texas. Temos duas espécies de mosquito que pode transmitir a doença e altos níveis de pobreza que levam a viver em ambientes não sadios, perto de água parada”, ressaltou Hote.

Em adultos, o vírus provoca sintomas mais leves que a dengue e a chikungunya – também transmitidas pelo Aedes aegypti. Os sintomas clássicos são febre, dores no corpo e manchas na pele.

Em novembro de 2015, o Ministério da Saúde brasileiro confirmou a relação entre o vírus Zika e casos de microcefalia em bebês. Por causa do aumento de casos de Zika, as autoridades dos Estados Unidos aconselham seus cidadãos a tomar cuidados adicionais com a doença no Brasil, como uso de repelentes e pedem que as grávidas adiem viagens à América Latina para evitar problemas.


Grupo terrorista usa falas de Donald Trump em sessões de treinamento

Previous article

Receita: bolo de banana, sem farinha, sem açúcar e sem leite

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias