Léa CamposNotícias

Léa Campos: Tênicas de Mesa ou de Chão?

0

lea campos (1)

lea campos (2)Sempre gostei do tênis de mesa, o famoso ping-pong e  cheguei a ganhar alguns troféus estudantis.
O tênis de chão vim conhecer mais tarde, talvez por isso não o pratiquei, já o esporte sempre esteve dentro de mim.
Apesar de ser um esporte elitizado, caro e que para não variar, não recebe incentivo financeiro do governo, talvez por ser um esporte praticado por pessoas mais politizadas.
Maria Esther Bueno, nossa deusa do tênis, conseguiu em sua época a grande façanha de ser vencedora do US Open nos anos de 1959, 1963, 1964 e 1966, além de permanecer no topo do hanking como número 1 de 1959 à 1966, sem dúvidas um feito histórico.
Hoje com 77 anos de glórias bem vividas e festejadas, Maria Esther curte sua aposentadoria e em suas entrevistas sempre deixa uma mensagem positiva para os jovens brasileiros.
Tivemos também no lado masculino, Gustavo Kuerten, Guga, com uma maratona de 358 vitórias e 195 derrotas.
Para marcar mais ainda, conquistou 21 títulos, sendo considerado o primeiro latino-americano a ocupar o primeiro lugar no ranking mundial.
Guga parou de jogar em 2008 e com nossa deusa do tênis, curte sua aposentadoria no sul de nosso país.
Estamos às vésperas da Olimpíadas Rio 2016, e estamos vivendo uma grande expectativa com dois mineiros que despontam como grandes promessas no cenário mundial da bolinha amarela.
Marcelo Melo, nasceu em Belo Horizonte, se especializou em duplas é o atual campeão de Roland Garros ao lado do croata Ivan Dodig, e ocupa o primeiro lugar no ranking de duplas.
Bruno Soares, também de Belo Horizonte, ocupa o 10º lugar no ranking mundial, está ainda comemorando o título do Grand Sland da Austrália, Bruno teve a seu lado o britânico Murray para a primeira conquista de ambos.
Os dois mineiros estão confiantes e nós na torcida por eles, afinal é Minas empunhando a bandeira brasileira nas Olimpíadas 2016.
Evidentemente não será uma tarefa fácil, já que os competidores são fortes, mas a torcida brasileira é ainda mais forte do que qualquer adversário que nossos tenistas enfrentarão.
Força e sucesso para os dois.


Social Press . 25/02/2016

Previous article

Fato Policial by Roger Costa . 25/02/2016

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Léa Campos