NotíciasUSA

Lei apresentada pelo legislativo no estado de New Jersey visa proibir que pessoas caminhem e “teclem” no celular ao mesmo tempo

0

caminhar e teclar

Uma legisladora de New Jersey visa reduzir um problema que especialistas dizem que é cada vez mais global: andar distraídos teclando no celular. A medida proposta proibiria pedestres de enviarem mensagens de texto durante a caminhada e evitar o uso de dispositivos eletrônicos em vias públicas, a menos que as mãos estejam livres.

Especialistas dizem que andar distraído é um problema crescente em todo o mundo, com pessoas de todas as idades mais dependentes de dispositivos eletrônicos para uso pessoal e profissional.

Eles também salientam que as mortes de pedestres têm aumentado nos últimos anos. 11% de todas as mortes em 2005 foram de pedestres, mas esse número subiu para 15% em 2014.

O aumento no número de mortes está em vários estados e a lei visa regular a mobilidade dos pedestres e ciclistas. Por exemplo, um projeto de lei pendente no Havaí pretende impor uma multa de $250 dólares se a pessoa atravessar a rua usando um dispositivo eletrônico. Nos últimos anos, foram apresentadas leis semelhantes em estados como Arkansas, Illinois, Nevada e New York, porém não foram aprovadas.

“Até agora, nenhum Estado promulgou uma lei especificamente dirigida contra ciclistas ou pedestres distraídos”, disse Douglas Shinkle, diretor do programa de transporte para a Conferência Nacional de Legislaturas Estaduais. No entanto, ele acrescentou que “alguns estados continuam a apresentar iniciativas legislativas a cada ano.”


PF vai investigar morte de policial que acusava Aécio de ligação com tráfico

Previous article

Suspeito é detido após tiros no Capitólio

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias