Agenda CulturalNotícias

Agenda Cultural, by Roger Costa . 07/04/2016

0

Foto 1 MOMA  PARA JORNAL
*MoMA (11 West 53rd Street) –
Continua até 1º de maio, a exuberante mostra “Jackson Pollack: A Collection Survey, 1934-1954” (foto) abrangendo períodos decisivos na carreira do pintor americano Jackson Pollock, considerado um dos maiores visionários do Século 20, com suas pinturas abstratas sobre emoções humanas. A mostra é composta por mais de 50 trabalhos, incluindo pinturas, gravuras, impressos e desenhos. No 2º Piso. Gratuito às sextas das 4h00pm às 8h00pm. Visite www.moma.org.

Foto 2 NJPAC  (PARA  SITE)
*NJPAC (1 Center Street) –
A New Jersey Symphony Orchestra apresenta nesta sexta-feira às 8h00pm programa sob condução de Xian Zhang interpretando composições de Tchaikovsky. No sábado, às 7h00pm, a renomada New Jersey Ballet Company, celebra o seu 57º aniversário com coreografias em tributo a Ella Fitzgerald e Etta James, entre outras apresentações ao som de jazz e soul. E domingo, às 7h00pm, fãs do grupo Queen, poderão reviver os sucessos da banda na voz de Gary Mullen & The Works “One Night of Queen”. Visite www.njpac.org.

Foto 3 MOVING IMAGE (PARA SITE)
*Museum of the Moving Image (36-01 35th Avenue, Astoria) –
Será exibida neste sábado e domingo, a seleção oficial do Havana Film Festival New York, apresentando a nova linguagem do cinema Cubano e sua autenticidade latina.  O Festival promove debates com artistas envolvidos nas produções “Viva”, “Zoom”, “El Acompañante” e “Tom Little and The Magic Mirror”– primeira animação CGI realizada em Cuba. Visite www.movingimage.us.

Foto 4 DAVID KOCH (PARA SITE)
*David H. Koch Theater (20 Lincoln Center Plaza, 63rd Broadway) –
Sob direção artística de Lourdes Lopez, o Miami City Ballet faz seu debut em New York, de 13 a 17 de abril. Reconhecidos pelo atletismo de suas bailarinas e movimentos deslumbrantes, a noite de gala será na próxima quarta-feira às 7h30pm com a apresentação dos segmentos “Serenade” e “Symphonic Dances”. O espetáculo prossegue até dia 17 adicionando ao programa o vigor de trabalhos contemporâneos “Sweet Fields”, “Viscera” e “Heatscape” de Justin Peck. Visite www.davidhkochtheater.com.

Foto 5 TRIBECA PARA JORNAL
*Tribeca Film Festival 2016 (vários locais) –
A 15ª edição TFF (foto) será inaugurada próxima quarta-feira celebrando novos talentos na indústria independente Americana e internacional. Com uma seleção de mais de 100 filmes, incluindo curtas, documentários, experimentais e os longas brasileiros “Califórnia” e “Pelé”, o Festival prossegue até dia 24 com festas, fóruns, mostras de tecnologia, musica, networking e o melhor do cinema independente. Visite www.tribecafilm.com.

Foto 6 FILM SOCIETY (PARA SITE)
*Film Society of Lincoln Center (144 West 65th Street) –
A série Free Talks traz o grupo de escritores do Writers Guild of America, East, para o programa “TV Pilots Resurrected”, com leituras de dois scripts, conversas e recepção. Gratuito, terça-feira às 7h00pm. Visite www.filmlinc.com.

Foto 7 THE JOYCE (PARA SITE)
*The Joyce Theater (175 8th Avenue, 19th Street) –
O Ballet Hispânico apresenta-se até domingo com novo espetáculo que mistura dança tradicional e contemporânea, além de um programa para a família no sábado às 2h00pm. Visite www.joyce.org.


Mundo do Cinema, by Jr. Schutt Costa . 07/04/2016

Previous article

Messi doa chuteira para leilão e provoca polêmica no Egito

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.