Francisco SampaNotícias

Francisco Sampa: Se os brasileiros de bem tivessem a ousadia dos canalhas, o Brasil estaria salvo

1

francisco_sampaO autor desta frase é um pernambucano famoso no mundo das letras e das artes cênicas: Nelson Rodrigues. Com a devida licença póstuma, uso-a com modificações para dar título à esta crônica. Frase original: “Se os homens de bem tivessem a ousadia dos canalhas, o mundo estaria salvo”. O atual momento da realidade brasileira pode ser ilustrado com esta frase, é muita roubalheira e cara de pau de ex e atuais governantes em todas as esferas dos poderes por todo o Brasil, municipal, estadual e federal. É ladrão e safado que não acaba mais, até o mosquito aedes egyptis perde em quantidade para os safados corruptos e ladrões no Brasil. Pasmem senhores, boa parte desta canalhada está no meio do povo, os políticos são apenas a ponta suja e fedida deste iceberg de safadezas país afora.

O povo rouba cargas de caminhões na estrada, em lojas, nas feiras, é ladrão por toda parte, oferecem grana aos fiscais, à polícia, ao professor para passar de ano, ao fiscal para não pagar multa e por aí vai. Resumindo, culpar não só os políticos é injusto, já que todo mundo, ao menor descuido, mete a mão na carga acidentada. Saem sem pagar a conta do bar e do restaurante ou por sua vez são cobradas coisas não consumidas, serviços não prestados, trabalhadores são enganados ao tentarem receber pelo serviço feito, a roubalheira e geral.

Ao passar na porta de uma faculdade, tem mais alunos nos barzinhos das proximidades, do que nas salas de aula, mas todos querem o diploma e serem chamados de doutores e outros pomposos adjetivos qualitativos, ostentar é a regra, ser é a exceção. Caminhamos para a criação de mais um país na América do Sul, os três podres poderes do Brazuela, a fusão do Brasil com a Venezuela. Um país onde uma quadrilha chegou ao poder com o aval de 54 milhões de eleitores, boa parte mal informados e outra parte acéfalos e preguiçosos mentais, agora todos se dizem enganados e traídos pela corja de malfeitores e salteadores que eles ajudaram a recolocar no Palácio do Planalto. A quadrilha vermelha tomou conta da nação. Dá tristeza e vergonha de tudo isso que está acontecendo no país. O ex-ministro da Justiça e atual Advogado Geral da União sendo chamado em rede nacional de cara de pau e mentiroso e como resposta o silêncio dos que devem e temem o olhar objetivo da verdade.

O MST que antes era contra os ex-presidentes e lutavam por terra e reforma agrária, hoje defendem o governo petralha que está há 16 anos no poder e também não lhes deu terra e não fez a reforma agrária. O esquadrão vermelho, o exército da mortadela está nas ruas, enquanto isso os coxinhas de panelas e bandeiras auriverdes em punho estão prontos para o embate. Lembro-vos que a nossa bandeira é verde e amarela e a ela sim devemos defender, não os vermelhos que estão por aí promovendo badernas e ameaças, recordo-lhes, estou pronto senhores, venham com gosto de gás que com certeza já estou fervendo há muitos anos… minha bandeira é verde e amarela e o meu partido é o Brasil, se vocês querem provar da nossa ira preparem o lombo, pois a pisa será grande.


Léa Campos: Brasil, o País da Desigualdade

Previous article

Mundo do Cinema, by Jr. Schutt Costa . 07/04/2016

Next article

You may also like

1 Comment

  1. Cada ministro tem 9 juízes assessores nos bastidores que relatam suas decisões. Queremos saber quem são.
    Advogado diz que Rosa Weber fez teatro e chamou brasileiros de imbecis
    A felicidade de uns e desgraças de outros! O que conta não é a ousadia dos canalhas, mas o silêncio dos justos inocentes e dos homens de bem. Francisco Sampa: Se os brasileiros de bem tivessem a ousadia dos canalhas, o Brasil estaria salvo

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *