ComunidadeNotícias

Universidade de fachada em New Jersey é desmantelada e 21 pessoas são presas

0

universidade falsa

A Universidade do Norte de New Jersey não tem equipamento de esportes, não tem cerimônia de graduação, não tem professor e nem aulas em seu programa escolar. Porém possui uma atrativa página de internet na qual promete uma excelente educação para estudantes estrangeiros que desejem estudar nos Estados Unidos.

A universidade era uma farsa desde o começo e foi criada pelas autoridades federais que a usaram para prender 21 pessoas por acusação de conspiração e ajudar mais de 1.000 estrangeiros a conseguirem vistos de estudantes fraudulentos por mais de dois anos e meio.

Os acusados, cujas prisões foram anunciadas na terça-feira, sabiam que a escola era falsa, bem como os estrangeiros que pretendiam ser estudantes com a finalidade de permanecer no país, segundo as autoridades.

Os supostos estudantes não sabiam que a escola era a fachada de uma investigação federal por parte da imigração e das forças fronteiriças americanas para desmantelar a rede de falsificadores.

A maioria dos estrangeiros que se beneficiaram da fraude são originários da China e da Índia e já se encontravam no país com visto de estudantes, segundo informações oficiais.

De acordo com os registros, os supostos estudantes foram identificados e terão que enfrentar as autoridades de imigração, eles poderão enfrentar a deportação, mas não serão perseguidos.

Os 21 presos que se caracterizam como recrutadores e empregadores, foram incriminados por conspiração, cometer fraude de vistos e por amparar estrangeiros com benefícios. A segunda acusação poderá ser uma condenação de mais de 10 anos de prisão, os acusados se apresentarão na corte de Newark hoje.

Muitos dos presos residem no país legalmente e vivem em New York, New Jersey e Califórnia. Um mora no Oregon e outro na Geórgia.


Passageiro é mordido ao tentar conter homem durante voo

Previous article

Gente Buscando Gente: Apoie esta causa

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Comunidade