Agentes do Serviço de Imigração e Controle de Alfândega (ICE), anunciou a captura de 331 supostos delinquentes estrangeiros e violadores das leis de imigração durante uma operação de um mês na região do meio oeste.
Através de um comunicado emitido pelo ICE, a agência informou que a operação se estendeu por um mês e concluiu com a prisão de criminosos condenados estrangeiros nos estados de Illinois, Indiana, Wisconsin, Kentucky, Kansas e Missouri.
A agência informa que dos 331 detidos, 107 foram presos em Chicago e que 96 estavam condenados por delitos incluindo: roubo, posse de veículos roubados, direção embriagados, distúrbios, crimes sexuais, agressão a um oficial e delitos relacionados a armas de fogo. De acordo com o comunicado, 11 dos presos são prioridade para a agência por terem cruzado recentemente as fronteiras ilegalmente, 21 destes haviam sido deportados e segundo o ICE, voltaram a entrar nos Estados Unidos de forma ilegal.
ICE informou que entre os detidos se encontra um membro da quadrilha Latin Kings de 38 anos, que havia sido deportado ao México. De acordo com o ICE, os detidos que têm ordens de deportação ou que ingressaram no país ilegalmente logo depois de serem deportados estão sujeitos à expulsão imediata do país.
Comments