Francisco SampaNotícias

Francisco Sampa: Brazilian Press, duas décadas a serviço dos brasileiros nos EUA

0

eua-brasil francisco sampa

francisco_sampaO ano de 1997 foi marcado por vários fatos na história mundial e da humanidade, dentre eles: a morte da princesa Diana, a visita de Bill Clinton  (presidente dos EUA)  e do papa João Paulo II ao Brasil e ano em que o tenista Guga foi o  herói nacional, ao conquistar  o torneio de de Roland Garros  em Paris.

Neste mesmo ano nossa seleção brasileira conquistou a Copa América e projetou para o mundo esportivo a dupla de Ronaldos, foi também 1997 o ano em que o mundo parou e chorou a morte de Madre Teresa de Calcutá manchete de capa de nossa primeira edição e agora  19 anos depois, foi canonizada pelo Papa  Francisco como santa.

Neste contexto, dentro da história da comunidade brasileira, com inúmeros brasileiros auto exilados no Estado  Jardim, na costa leste dos EUA, na maior cidade do estado americano de New Jersey,  criaram para criar um veículo de comunicação independente, com o objetivo de unir, informar e socializar o povo de língua portuguesa, um braço da  imprensa brasileira. Foi então que surgiu o   Brazílian Press, que tem como data de criação o dia 10 de setembro de 1997.

Nestas duas década de existência, este órgão de imprensa, que deu voz aos brasileiros nos estados unidos, tem feito história nesta  terra de   neves, parques e oportunidades. O Brazilian Press chorou com as derrotas da seleção brasileira, foi solidário com a morte de inúmeros compatriotas, que vieram em  busca do sonho americano, esteve e sempre estará presente no seio da comunidade brasileira, em vários estados  desta imensa nação que muitos brasileiros escolheram para ser sua segunda  pátria.

Nesta data tão especial e significativa, onde publicamos a edição de nº1.800, neste 516 anos da história do brasil e 194 anos de sua independência, externamos a todo o povo de língua portuguesa, especialmente ao povo da terra “brasilis”, um povo vibrante que representa com galhardia as cores verde e amarelo de nossa bandeira, o nosso sincero e muito obrigado.

O Brazílian Press nasceu para lhes servir e, com as bênçãos de Deus, seguiremos juntos no intuito de ajudar a organizar uma comunidade próspera, abençoada e ordeira e por um Brasil mais justo e um mundo melhor para todos.

Muito obrigado a todos.

“BRAZILIAN PRESS. 19 ANOS A SERVIÇO DO  POVO BRASILEIRO NOS EUA”.


Léa Campos: Santo Adenor

Previous article

Movie Review: The struggle and obstacles to be young under censorship in “As I Open My Eyes”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.