EsportesNotícias

Mais que um time: reservas decidem 75% dos jogos do Galo no Mineiro

0

atletico mg

O Atlético-MG vem mostrando, na temporada 2017, que um time se faz pelo seu elenco. O grupo atleticano mostra força ao longo da temporada até aqui, com jogadores considerados reservas estão conseguindo decidir jogos para o Galo. Danilo, Rafael Moura, Maicosuel e Cazares são alguns dos exemplos dos que saíram do banco para mudar a história das partidas do time alvinegro.

O lateral Danilo foi quem começou esta escrita. É um dos símbolos dos jogadores que iniciaram a temporada sendo considerado apenas uma opção do técnico Roger Machado e se tornou quase o 12º jogador. Além de três gols marcados na temporada, Danilo é o segundo jogador com mais assistência (três), atrás apenas de Cazares, com cinco passes para gol.

Outro que também aproveitou as chances e começou o ano na condição de reserva é Rafael Moura. Assim como Danilo, o He-Man fez três gols e possui uma assistência. Os meias Otero e Cazares brigam por um lugar na equipe e também se mostram decisivos. Como o segundo é o “rei das assistências”, o primeiro vem marcando gols (três) e, consequentemente, conquistou uma vaga entre os 11, apesar de ter iniciado a temporada na reserva.

Dos 27 gols marcados em 2017, nove deles foram feitos com a participação de jogadores vindos do banco. A saga dos reservas começou contra o Tombense, em Muriaé, quando Otero saiu do banco para fazer o terceiro gol da vitória por 3 a 0.

Contra o Uberlândia, Maicosuel e Rafael Moura mudaram a história da partida. O primeiro deu assistência para o terceiro gol e o segundo marcou um gol. Diante do América-MG, Maicosuel saiu do banco para marcar um gol, e Robinho, que entrou na segunda etapa, deu assistência para Fred marcar.

Na vitória por 3 a 2 sobre o Democrata GV, Rafael Moura marcou um gol e deu assistência. Contra o Villa Nova, Cazares deu assistência, no segundo tempo. E diante do Tricordiano, no último sábado, Rafael Moura decretou a vitória por 2 a 1, em Divinópolis, após entrar na segunda etapa.

Líder do Campeonato Mineiro com 24 pontos, o time alvinegro volta a campo, pelo Estadual, no próximo domingo. Às 16h (de Brasília), no Independência, a equipe encara a URT, quando poderá garantir o primeiro lugar, caso vença e o rival Cruzeiro não consiga conquistar os três pontos na nona rodada.


Mano elogia a produção do Cruzeiro, mas fica na bronca com gols perdidos

Previous article

Mãe de brasileira com Síndrome de Down luta por matrícula em escola comum para a filha na Suíça

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes