EsportesNotícias

Galo emplaca sequência no Horto e indica volta de “máxima” pedida por presidente

0

O pontapé inicial do Atlético-MG em 2018 foi a Flórida Cup, nos EUA. Em solo americano, o presidente Sérgio Sette Câmara, que havia acabado de assumir o Galo, já dava sinais de que uma velha máxima deveria ser recuperada pelo clube: o lema do “caiu no Horto, tá morto”. A previsão do dirigente parece ter renascido após um período de turbulência nos primeiros jogos como mandante. O clássico contra o Cruzeiro foi um prova de fogo nesse quesito, já que o Alvinegro enfrentou um adversário cotado por muitos especialistas como favorito. Com grande atuação, os donos da casa venceram por 3 a 1 e inverteram a vantagem para a finalíssima do estadual no próximo domingo.

– O Atlético 2018 é um Atlético pé no chão, mas nem por isso vai deixar de ser um Atlético forte. Estamos fazendo uma reformulação no elenco. Trouxemos mais juventude, sem perder qualidade. Vai ser um time veloz, voltará a ser um Atlético que sempre sufocou os adversários no Independência. Aquela máxima do Horto, com certeza, irá voltar.

Prestes a completar o sétimo jogo seguido no Independência, o Galo acumula cinco vitórias e uma derrota nessa sequência. No único jogo em que perdeu, o time saiu feliz de campo, pois, na disputa de pênaltis, passou pelo Figueirense e avançou à quarta fase da Copa do Brasil.

No caminho de vitórias recentes no Horto, o Galo bateu Tombense, URT, América-MG (duas vezes) e Cruzeiro, no primeiro jogo da decisão do Mineiro. Antes de ajustar o time para apresentar tal confiança dentro de casa, o Atlético-MG oscilava no Independência, como no empate com Patrocinense e derrotas para Caldense e Raposa, todas pelo estadual.

O zagueiro Gabriel aprovou os jogos consecutivos no Horto e a evolução do Atlético-MG para retornar com essa confiança de dominar o adversário dentro de casa.

– Muito importante essa sequência. O desgaste é menor, porque tem menos viagens, então é muito bom jogar ao lado do torcedor, principalmente com a sequência de bons resultados. É de extrema importância e muito mais motivante jogar ao lado da torcida e perto da família. Para nós jogadores e para o torcedor também é sempre importante ter o Atlético-MG perto.

Sette Câmara poderá ter mais uma mostra se a máxima foi recuperada nesta quarta-feira. O Atlético-MG faz o sétimo jogo consecutivo no Horto. O confronto é contra o Ferroviário-CE, pela Copa do Brasil. O duelo é a partida de ida da quarta fase do torneio de mata-mata. O jogo de volta acontece no dia 18 de abril, no Ceará.


Após depressão, Thiago Ribeiro sonha com retorno ao futebol: “Clubes têm pé atrás”

Previous article

Aplicativo espiona com quem você está falando no WhatsApp

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes