DestaquesNotíciasUSA

Projeto de lei proibirá o ICE de realizar prisão nos tribunais em New York

0

Funcionários, defensores públicos e advogados se reuniram em New York para apresentar formalmente o projeto de lei que proíbe os agentes do ICE, prendam civis em torno dos tribunais de New York sem um mandado.

A Lei Proteger os nossos Tribunais (A11013) visa tornar ilegal qualquer aplicação da lei (incluindo imigração e alfândega) de prender uma pessoa por violação civil, enquanto essa pessoa atende à corte ou fora dela, a menos que haja uma ordem judicial. A medida também visa proibir os policiais fora de New York (incluindo ICE) de entrar em um tribunal para impor a lei federal de imigração, a menos que tenham um mandado válido autorizando a prisão. O Projeto Defesa para Imigrantes documentou um aumento de 1200% nas operações da ICE entre 2016 e 2017.

De acordo com a mesma organização, o aumento das prisões do ICE fez com que os imigrantes e suas famílias tivessem medo de ir ao tribunal para consultas de imigração. Por não irem ao tribunal, muitos imigrantes com casos abertos também são afetados porque eles não recebem apoio à criança, sobreviventes de violência doméstica não recebem ordens de proteção, e os inquilinos não fazem queixas contra o abuso. Se aprovada, a lei fornecerá padrões mais protetores para prisões feitas em tribunais pelo ICE em todo o país.


Revestimento de paredes é feito com PET reciclado e tecnologia 100% brasileira

Previous article

Oficial preso em briga violenta e tiroteio em Newark, NJ

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaques